."Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe".Oscar Wilde .
Sábado, 24 de Março de 2007
Concentrações/convivios motociclistas... e o Freixinho !!

Aqueles que andam de moto já alguns anos, sabem que a maioria dos convivios , actualmente,  não traduzem o verdadeiro espirito motociclista. 

E porquê ? Porque alguns responsaveis dos eventos fecham os olhos  aos motociclistas  que fazem arruaças (estouro de escapes, desgaste continuo dos pneus, cavalinhos  etc) ou até mesmo á promoção de comerciais que  nada a têm a ver com nossos princípios, ( gincanas de automoveis etc).

Parece-me, no entanto, que se está iniciar uma mudança  nas atitudes dos responsaveis dos eventos e também dos motociclistas, fazendo lembrar   os tempos aureos da decada de 60 em que os motociclos voltaram a ser tema de Hollywood com Elvis Presley , Roustabout e Steve McQueen com A Grande Fuga, uma série de filmes que chegou ao seu auge com Easy Rider.

Época em que se inicia a mudança da imagem do motociclista com o início da fase romântica do motociclismo, que perdurou até o final da década de 70. Este periodo fixou o motociclista como ícone de liberdade e resistência para o sistema.

Nas ultimas duas decadas viu-se a implantação de diversos moto clubes pelo mundo, em  que alguns não sabem o que querem nem para onde vão, estando desprovidos de qualquer espirito motociclista.

Há no entanto outros motoclubes e grupos de motociclistas, autênticos, que são  forçados a criar campanhas para evitar abusos e coibir aqueles que em seus eventos temam em estar presentes, para que os motociclistas autênticos não passam longe...

A concentração de Faro, é onde se encontra o verdadeiro espirito de motociclista, onde em poucos lugares do mundo há igual, pois em seus redutos ( recinto da concentração, responsabilidade do motoclube da Faro) não há ratters, cavalinhos, gincanas de automoveis, etc mas sim o convivio de todos os motociclistas independentemente da raça, credo ou posição social, não os explorando em entradas carissimas,( a meu ver é a mais barata do nosso Portugal, por aquilo que dá). Em suma, é onde se encontra alguma  irmandade motociclista. 

convento de FreixinhoComeça haver também, um pouco por todo o lado, os eventos de grupos de motociclistas, aqueles que defendem o motociclismo, não a exploração do motociclista mas sim o convivio entre todos.

Recordo, que na semana passada estive presente numa bela aldeia da raia, o  Freixinho, onde os responsaveis do grupo motociclista local, propocionaram a  mais de 3 centenas de motociclistas, um fim de semana único, um fim de semana  de verdeiro convivio entre os motociclistas e a população local.

A população residente do Freixinho ( toda) um pouco mais de 40 pessoas, não se coibiu de esforços para dar aos visitantes um agradavel e unico fim de semana motociclista.

Caldo verde, petiscos locais, bifanas, pães com chouriço, bolas recheadas, etc confecionado nos fornos comunitarios da aldeia foram de uma qualidade suprema, aliada á sempre boa disposição de todos.  A elaboração do bagaço em alambique na hora, marcou presença.

Os valores das senhas para adquirir os productos, foram de um valor justo, não havendo qualquer exploração.

A noite foi abrilhantada  pela banda MUV, da produções JCSOM de Seia, que mais uma vez,  conseguiu por todos os convivas ( novos e menos novos) a  houvir e a saltar com temas bem interpretados.  

As gentes do Freixinho está de parabéns, tem a arte de bem receber. Sabe que todos os motociclistas que estiveram presentes, serão arautos da mensagem.

Foi bom ver também, muitos motociclistas, daqueles que por seus anos e muitos km rodados, estiveram presentes.

 

Para o ano, estarei presente, tendo a certeza que os responsaveis do grupo motociclista do Freixinho,  vão  ser exemplo de muitos.....

FORÇA Grupo Motociclista do Freixinho.

OBRIGADO Gente do Freixinho.

 

publicado por AntonioCasteleiro às 00:01
link do post | comentar | favorito

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia a dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem Estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam Respeitar uma opinião contraria.Antonio Casteleiro

.Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
.ultimos 10 posts

. Mundança de endereço WEB

. Finalistas blogs.sapo.pt ...

. Tenhamos paciência...

. Para reflectir / Somos to...

. Lágrimas ... lágrimas ......

. Felicidade ...

. O que nos motiva a ser so...

. Alfabeto do amigo ...

. 1º de Maio - Dia do Traba...

. A pena !

.arquivos
.tags

. concentrações / convivios(9)

. convivios / concentrações(3)

. curiosidades / humor(2)

. curiosidades / humor etc(1)

. e esta!?...hem !!(1)

. historias de motociclistas(1)

. meditação(1)

. opinião(41)

. os anjos(8)

. pensamentos / reflexões(31)

. pensamentos / reflexões / poemas(12)

. politica(7)

. recordações(1)

. reparo(2)

. sim...??!! ou não...??!!(3)

. tome nota(9)

. viagens(2)

. viagens de moto(18)

. todas as tags

.links