."Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe".Oscar Wilde .
Sábado, 17 de Fevereiro de 2007
Qual a melhor mota ?!

Num antigo espaço comercial de café solúvel, um actor comenta sobre sua velha paixão pela colecção de discos de vinil e a agradável descoberta, com o advento dos CD´s, que sua paixão não era pelos discos e sim pela música.

 O marketing usado para convencer-nos que o prazer de tomar um café independentemente do modo de preparo, no caso café solúvel, foi uma analogia muito inteligente e poucos perceberam a profundidade da mensagem.

É fantástico descobrir que nosso prazer está simplesmente em ouvir a música, independentemente do aparelho que a toca, também em sentir o aroma do café, tradicional ou solúvel (tenho minhas dúvidas).

Da mesma forma, o prazer de criar, pode estar numa prancheta ou na tela de um computador e quando falamos em andar de moto, que o prazer venha do simples acto de pilotar e não só da marca do motociclo.......

Pode ser uma Honda FC 6 Valquyrie, uma Trail ou uma R, para quem realmente tem o motociclismo como paixão não cabe a incoerência de falar mal de um modelo ou de outro, pois o motociclista sabe obter o prazer do simples facto de estar sobre a moto com o vento no rosto, no asfalto, no barro ou na areia.

Continuando com a analogia, podemos comparar ouvir música em um “headphone” ou num “home theater”, tomar um café tipo exportação ou um cafezinho num quioski e falando em criar, não nos esqueçamos que Touluse Lautrec desenhava nas toalhas do Moulin Rouge com mais prazer do que nas telas que o tornaram famoso.

Resumindo, o segredo da felicidade está na simplicidade do momento. Se você não tem telas, desenhe na mesa, se você não tem a moto de seus sonhos apenas sinta o vento no rosto, curta cada segundo sobre a sua moto, afinal você está fazendo o que gosta e isto é o que realmente importa.

tags:
publicado por AntonioCasteleiro às 00:01
link do post | comentar | favorito

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia a dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem Estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam Respeitar uma opinião contraria.Antonio Casteleiro

.Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
.ultimos 10 posts

. Mundança de endereço WEB

. Finalistas blogs.sapo.pt ...

. Tenhamos paciência...

. Para reflectir / Somos to...

. Lágrimas ... lágrimas ......

. Felicidade ...

. O que nos motiva a ser so...

. Alfabeto do amigo ...

. 1º de Maio - Dia do Traba...

. A pena !

.arquivos
.tags

. concentrações / convivios(9)

. convivios / concentrações(3)

. curiosidades / humor(2)

. curiosidades / humor etc(1)

. e esta!?...hem !!(1)

. historias de motociclistas(1)

. meditação(1)

. opinião(41)

. os anjos(8)

. pensamentos / reflexões(31)

. pensamentos / reflexões / poemas(12)

. politica(7)

. recordações(1)

. reparo(2)

. sim...??!! ou não...??!!(3)

. tome nota(9)

. viagens(2)

. viagens de moto(18)

. todas as tags

.links