."Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe".Oscar Wilde .
Sábado, 10 de Fevereiro de 2007
Motociclismo = Irmandade

 

Irmandade: se procurarmos no dicionário vamos encontrar: 1. Confraternidade, Intimidade – 2. Associação, Confraria, Liga.

Digo sempre que o motociclismo é uma grande irmandade, e neste caso, esta palavra vem tomando uma outra conotação, mais abrangente, mais forte.

Irmandade, quando falamos de motociclismo, transcende o significado de Associação ou Liga. Não precisa haver nenhuma intimidade para que dois motociclistas que nunca se viram antes, se encontrem numa estrada e se ajudem mutuamente ou simplesmente conversem sobre suas máquinas, trocando informações, experiências, conselhos e depois talvez nunca mais se encontrando de novo, isto é ser motociclista.

Irmandade vem de irmãos, neste caso, não de sangue, mas de gasolina, de asfalto, de graxa, de couro, de estrada. Todos de diversas partes do País e do mundo, falando de voltas diferentes, línguas diferentes e de culturas diferentes mas com uma paixão em comum, que é sentir o vento no rosto e o asfalto ou a terra passando por baixo, e sabendo exactamente o que quer dizer liberdade, o mais antigo anseio do homem.

Esta irmandade tem um código de honra silencioso, quase secreto, que nunca precisou ser escrito, mas quem faz parte disto já nasce sabendo. Este código reza não deixar um irmão na estrada, não conhece o valor do dinheiro e ensina que todo motociclista na estrada merece respeito independente da marca ou cilindrada de sua moto.

Quem é mais motociclista? Um garoto que passa o dia em cima de sua Scooter, e a noite sonhando com sua moto de maior cilindrada, ou um empresário bem sucedido com sua moto caríssima que só sai da garagem num reboque de sua pick-up importada?

É fácil diferenciar os proprietários de motociclos, que nunca farão parte desta irmandade, dos motociclistas, que podem não ter capital para a moto de seus sonhos, mas nasceram com o instinto que faz com sintam uma vontade irresistível de sair ao encontro de outros irmãos, numa migração pelas estradas do mundo, como acontece com os animais selvagens.

A estes selvagens motociclistas e meus irmãos, meu eterno respeito.

Aos simples proprietários de motos, meus sentimentos.

Motociclistas: a União faz a Força. A Força está aí nas ruas e estradas, só falta a União. Uma União sem preconceitos infundados, uma União com respeito para sermos respeitados. Temos um grande função neste mundo, irmanar os povos e desarmar aquela noção de fronteira.

tags:
publicado por AntonioCasteleiro às 00:01
link do post | comentar | favorito

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia a dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem Estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam Respeitar uma opinião contraria.Antonio Casteleiro

.Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
.ultimos 10 posts

. Mundança de endereço WEB

. Finalistas blogs.sapo.pt ...

. Tenhamos paciência...

. Para reflectir / Somos to...

. Lágrimas ... lágrimas ......

. Felicidade ...

. O que nos motiva a ser so...

. Alfabeto do amigo ...

. 1º de Maio - Dia do Traba...

. A pena !

.arquivos
.tags

. concentrações / convivios(9)

. convivios / concentrações(3)

. curiosidades / humor(2)

. curiosidades / humor etc(1)

. e esta!?...hem !!(1)

. historias de motociclistas(1)

. meditação(1)

. opinião(41)

. os anjos(8)

. pensamentos / reflexões(31)

. pensamentos / reflexões / poemas(12)

. politica(7)

. recordações(1)

. reparo(2)

. sim...??!! ou não...??!!(3)

. tome nota(9)

. viagens(2)

. viagens de moto(18)

. todas as tags

.links