Tempo : 8 dias | Total percorrido 1445 km
Estradas belíssimas, que margeiam vales, montanhas e castelos, são comuns nesta parte da Alemanha. O cenário é tão bucólico que a região é conhecida como Rota Romântica, já que inspira os apaixonados e provoca suspiros até mesmo nos mais durões. É também um caminho com muita História, com H maiúsculo mesmo, boas cervejas e óptima comida.
Dia 1
Frankfurt / Ruedesheim 65 quilômetros *
Se essa é sua a primeira vez na Alemanha, prepare-se para ficar fascinado com o país. Depois de uma viagem longa , até, Ruedesheim, uma charmosa cidade erguida às margens do rio Reno. Os hotéis são muito charmosos e alguns pertencem aos donos de vinícolas, o que torna ainda mais atraente a hospedagem. Entre no ritmo da cidade e aprecie a paisagem, às margens do Reno. Depois do almoço, faça um cruzeiro de barco pelo Reno, não leva mais que uma hora e permite avistar castelos, áreas de cultivo de uva e outras cidades construídas às margens do rio. No final do dia, visite uma adega e brinde a esse belo início de viagem!
Dia 2
Ruedesheim / Heidelberg / Baden-Baden 219 quilômetros *
Logo após um farto café da manhã, com os deliciosos pães da Alemanha, queijos e outros derivados do leite, que são muito bons em todo país, vá a em direção a Baden-Baden, a região da Floresta Negra. No caminho, uma parada estratégica para conhecer Heidelberg , famosa no mundo inteira por seu castelo romântico e o charmoso centro histórico. Visite o castelo, faça uma caminhada pela parte central da cidade e almoce por lá. Em Baden-Baden, a sofisticação pode ser vista por toda parte - nas actividades culturais, compras, esportes, spas, restaurantes, cafés e bares. Em Baden-Baden você vai relaxar. Aproveite e reserve para o dia seguinte um banho termal. À noite, conheça o clássico casino ou vá acompanhar uma das animadas corridas de cavalos.
Dia 3
Baden-Baden / Lago Constance / Lindau 312 quilômetros*
A manhã pode ser reservada para aproveitar os banhos, conhecer um pouco da tradição local e visitas as ruínas romanas. No centro da cidade, estacione o carro e caminhe para fazer compras e uma refeição rápida. Depois, pegue a estrada e siga às margens o lago Constance, que em alemão se chama Bodensee, e passe a noite em Lindau, cidade à beira do lago que preserva o charme medieval e cativa os visitantes. A vontade de parar no caminho ou seguir outras rotas é grande: daqui é possível conhecer Sttutgart, mais a noroeste; Strassbourg, ao sul, na Alsácia, França; ou ainda seguir pela Floresta Negra e parar em Freiburg. Mas você não se arrependerá de ficar aqui: o lago Bodensee no verão vira ponto de encontro de alemães, austríacos e suíços, que vêm em busca de um belo pôr-do-sol, flores, palmeiras e vilarejos acolhedores. Faça um cruzeiro de barco para conhecer as ilhas.
Dia 4
Lindau / Munique 181 quilômetros *
Levante cedo, tome um bom café da manhã e siga em direcção a Munique. Há muitas atracções nesta cidade e você vai perceber que o povo da Baviera é diferente das demais regiões. Comece pelos cartões postais e na parte central da cidade visite a Igreja de Nossa Senhora (Frauenkirche), com suas duas torres que se destacam na paisagem, e Marienplatz, a praça principal desde a fundação da cidade e local onde está situada a nova prefeitura em estilo gótico. Os turistas param para assistir a uma apresentação de música mecânica às 11h, 12h e 17h nos meses de verão. Almoce na região central, em uma das inúmeras cervejarias, e reserve a parte da tarde para conhecer algum dos fascinantes museus de Munique. Se quiser rodar um pouco pela região, pegue na moto e siga na parte da tarde para Kempten, cidade fundada pelos romanos na região de Allgäu. À noite, em Munique, saia para beber cerveja, já que está na Baviera, oras!
Dia 5
Munique / Oberammergau / Garmisch / Munique 202 quilômetros *
Deixe Munique, hoje durante o dia todo para conhecer a região dos Alpes. Leve um agasalho, mesmo no verão, pois aqui a temperatura é sempre mais baixa. O destino é Oberammergau, um vilarejo com pouco mais de 5 mil habitantes, muita neve e paisagens belíssimas. Se viajar em fevereiro, vai perceber intensa movimentação na cidade, pois ela recebe esquiadores de cross-country do mundo inteiro. No resto do ano, Obergammergau é pacata, com boas lojas de artesanato e um teatro para a encenação da Paixão de Cristo todos os anos. Almoce ou faça um lanche em Oberammergau e siga para Garmisch, no coração dos Alpes, e a apenas uma hora de Munique. Se você gosta de esquiar ou praticar snowboarding, aproveite. Para apreciar a paisagem, estacione a moto e ván num dos 12 cable cars, que levam os turistas aos pontos mais altos das montanhas, incluindo Zugspitze a quase 3 mil metros de altitude. À noite, em Munique, aproveite: as cervejarias são sempre animadas.
Dia 6
Munique / Nuremberg 171 quilômetros *
Vá para a estrada novamente - o que, estando na Alemanha, é tão divertido quanto parar nas cidades. Conheça Nuremberg, uma metrópole com meio milhão de habitantes com um centro histórico medieval, igrejas góticas e construções históricas. Percorra esta região a pé e escolha um restaurante para almoçar. Um dos destaques da cidade é Castelo Kaiserburg, já mais distante . À noite, escolha uma boa cervejaria e experimente as cervejas da região. Num país com mais de 5 000 tipos de cerveja, seu paladar se surpreenderá.
Dia 7
Nuremberg / Rothenburg / Wurzburg 175 quilômetros *
Depois do café da manhã, novamenten na estrada. Estamos em plena rota romântica. O destino final é Wurzburg, para ficar a apenas uma hora de Frankfurt . No caminho, Rothenburg é parada mais que obrigatória . No fim do dia, siga para Wurzburg.
Dia 8
Wurzburg / Frankfurt 120 quilômetros *
Frankfurt
Este foi o último dia na Alemanha. E são duas opções básicas para curtir esta cidade pela manhã. Fazer um tour para degustar vinhos e conhecer produtores ou apreciar a arquitetura e o charme da cidade, fazendo um passeio pelo centro e estendendo até o Residenz Palace, considerado patrimônio histórico mundial. Almoço ainda em Wurzburg e depois novamente de moto em direção a Frankfurt. Se tiver tempo, faça compras na cidade - Frankfurt é um paraíso para os viciados em compras!
* Total de quilometros rodados de moto no dia.
Mapa
Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia a dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem Estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam Respeitar uma opinião contraria.Antonio Casteleiro Font>
. Finalistas blogs.sapo.pt ...
. Para reflectir / Somos to...
. Lágrimas ... lágrimas ......
. O que nos motiva a ser so...
. 1º de Maio - Dia do Traba...
. A pena !
. concentrações / convivios(9)
. convivios / concentrações(3)
. curiosidades / humor(2)
. e esta!?...hem !!(1)
. historias de motociclistas(1)
. meditação(1)
. opinião(41)
. os anjos(8)
. pensamentos / reflexões(31)
. pensamentos / reflexões / poemas(12)
. politica(7)
. recordações(1)
. reparo(2)
. tome nota(9)
. viagens(2)
. viagens de moto(18)
. As minhas viagens
. Suiça
. Alemanha
. Rota dos 20 Castelos - Portugal
. Litoral.Alentejo e Algarve-Portugal
. Viagens de Fim de Semana
. O Meco - (ainda) é o que era
. Barroso -Terra magica ( Trás os Montes)
. Honda FC 6 Valkyrie
. Valkyrie Riders Club Polonia
. Galeria de Fotos
. CONHECER PORTUGAL
. Recomendado-Portugal
. -Região - Costa Prata
. -Região - Costa Verde
. -Região - Costa Lisboa
. Taberna do Ari - Leceia Comidas e petiscos caseiros GPS:N 40.32847º W7.58952º
. -Região - Montanhas
. Meruje - Camping Toca da Raposa
. Covilhã - Camping Pião (Serra de Estrela)
. Recomendado-Espanha
. Recomendado-France
. Toulouse-La Grange de Seros GPS: N 43 .02700º W 1.47806º
. .
. .