."Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe".Oscar Wilde .
Sábado, 18 de Novembro de 2006
Precisamos de todos

Vez por outra deparamo-nos com discussões acaloradas no meio motociclístico que nos fazem reflectir, principalmente pelo facto de estarmos inseridos num meio onde pregamos tanto a liberdade, pelo menos na teoria.

Enquanto alguns querem "consertar o mundo com seus motociclos", outros pensam exactamente o contrário. Tanto há aqueles que se julgam “donos” do motociclismo e aquilo que dizem ou escrevem não pode ser contestado de forma alguma, como os extremamente saudosistas que vivem apenas do passado e somente aquilo que se fazia nos primórdios é que era válido, esquecendo-se de que há bastante “sangue novo” no meio.

Tudo isso me faz lembrar do ponto de vista de um companheiro que uma vez me disse: “Isso tudo é uma grande fogueira de vaidades”. Entretanto, creio que devemos trabalhar para que isso não se consolide.

Lamentavelmente uma grande parte quer mesmo é “levar vantagem”,  aproveitando-se dos mais organizados, sem nada fazer efectivamente.

De qualquer forma, cabe uma reflexão: precisamos de todos e, apesar de concordar que alguns comportamentos são uma lástima, temos que ter paciência. Afinal, é uma fase que tem que passar. Em relação aos menos "maduros" devemos considerar: quem não fez um monte de bobagens quando adolescente ? Aliás, ainda continuamos fazendo, afinal a vida é um eterno aprendizado e o conceito de “certo” ou “errado” , em alguns casos, é relativo !

Finalmente, deixo bem claro: Não sou dono da verdade. Isso reflete um ponto de vista neste exacto momento em função de tantas coisas que tenho lido nos últimos dias.

tags:
publicado por AntonioCasteleiro às 00:01
link do post | comentar | favorito

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia a dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem Estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam Respeitar uma opinião contraria.Antonio Casteleiro

.Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
.ultimos 10 posts

. Mundança de endereço WEB

. Finalistas blogs.sapo.pt ...

. Tenhamos paciência...

. Para reflectir / Somos to...

. Lágrimas ... lágrimas ......

. Felicidade ...

. O que nos motiva a ser so...

. Alfabeto do amigo ...

. 1º de Maio - Dia do Traba...

. A pena !

.arquivos
.tags

. concentrações / convivios(9)

. convivios / concentrações(3)

. curiosidades / humor(2)

. curiosidades / humor etc(1)

. e esta!?...hem !!(1)

. historias de motociclistas(1)

. meditação(1)

. opinião(41)

. os anjos(8)

. pensamentos / reflexões(31)

. pensamentos / reflexões / poemas(12)

. politica(7)

. recordações(1)

. reparo(2)

. sim...??!! ou não...??!!(3)

. tome nota(9)

. viagens(2)

. viagens de moto(18)

. todas as tags

.links