."Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe".Oscar Wilde .
Terça-feira, 16 de Outubro de 2007
Concentração Motociclista em Manteigas

O Grupo Motard Montes Hermínios, realizou nos passados dias 6 e 7 de Outubro, mais um convívio motociclista.

001ebr3s

O Samuel e a Elisabete Jacinto

Este grupo simpático , em que a figura central é o Samuel ( O Manteigas) , conforme é conhecido no meio motociclista, é um bom anfitrião da bonita  vila serrana de Manteigas.

Não tem pretensões de crescimento, tem sim preocupação constante de bem receber , dar a conhecer os pratos típicos da região ( Serra de Estrela) e  a oportunidade de todos admirarem as belas envolventes paisagens.

001fhyfc

A malta de Vilar Seco esteve presente

A forma personalizada, em que todos os convivas são recebidos, este grupo consegue ter reunido num fim de semana bons motociclistas, aqueles de  "boa casta", os que sabem o que é o motociclismo, os que, de igual forma não exploram os convidados, os quando em casa deles, dão mais do que recebem. Raramente, se vê por aí estar incluído na inscrição a dormida.

001fpa11

Bar do restaurante ALFATIMA

Esteve presente no almoço e  como homenageada , a antiga companheira e actual  participante no  Dakar ao nível de camiões , Elisabete Jacinto. Pessoa muita simpática, que tivemos muito prazer em trocar impressões s/ vários temas.

As refeições servidas, pratos típicos de Manteigas, foram divinamente confeccionadas pelo restaurante ALFATIMA , um restaurante  de luxo, com linhas modernas,que dignifica a região da Serra de Estrela. 

001ffy6x

 O Casteleiro, a SraªD.Conceição (padeira) e o Zaram

No meio da tarde,mum  passeio pedestre, a visita a um forno comunitário , os convivas saborearam uma bola confeccionada pela padeira muita conhecida, a Srª D. Conceição. Que maravilha.

A noite, como já é habitual, a presença da banda MUV-Seia , que como sempre consegue envolver todos os presentes, jovens e menos jovens, até altas horas...

001f3e5c

 Banda MUV - Seia

Como em tudo na vida, nada é perfeito, este convívio este ano, só este ano, ficou manchado pela partipação de indivíduos , que se dizem motociclistas, por andarem de moto, serem autores de situações, que fazem lembrar episódios televisivos de autenticas varreduras por gente infiltrada.

Os autores foram identicados pela grande maioria de todos os presentes neste  convívio. Não é mencionando aqui o nome dos grupos a que pertencem, por respeito  ao nome do grupo e restantes elementos do mesmo. 

001fd6wy

Alguns da "Boa Casta" que esteve presente

A que nível de atitude, de seriedade, de convivência, estão certas pessoas que não tem respeito pelos dorsais, pelas bandeiras, pelos meios de locomoção pertenças dos clubes que representam ? seguramente muito baixo.

As chávenas , os talheres, os pratos, as garrafas de vinho....  porque mudaram de sitio definitivo  ??!!

A terrina inox que servia de adorno, foi deslocada até ao local da dormida, porque ? e a imagem do cozinheiro que estava á porta, porque foi vandalizado ?

Uma autentica vergonha para o mundo motociclista, uma vergonha para todos aqueles que são assíduos em Manteigas, uma vergonha para grupo Montes Herminios, que deu a cara perante o  restaurante ALFATIMA .

Como nada é definitivo, penso que se deve dar uma oportunidade aos autores desta porc.... Devem-se auto marginar, durante o ano de 2008, não aparecerem em convivios dos motociclistas presentes em Manteigas. 

Sei, que em Manteigas eles não serão mais bem vindos.

Ver fotos clicar aqui ou mural

 

 

 

publicado por AntonioCasteleiro às 00:01
link do post | comentar | favorito

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia a dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem Estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam Respeitar uma opinião contraria.Antonio Casteleiro

Os Anjos

( filosofia motociclista)

- Esta irmandade tem um código de honra silencioso, quase secreto, que nunca precisou ser escrito, mas quem faz parte dela já nasce sabendo. Este código reza não deixar um irmão na estrada, não conhece o valor do dinheiro e ensina que todo motociclista merece respeito independente da marca ou cilindradada de sua mota. -

( antonio casteleiro )

www.osanjos.net

 

.Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
.ultimos 10 posts

. Mundança de endereço WEB

. Finalistas blogs.sapo.pt ...

. Tenhamos paciência...

. Para reflectir / Somos to...

. Lágrimas ... lágrimas ......

. Felicidade ...

. O que nos motiva a ser so...

. Alfabeto do amigo ...

. 1º de Maio - Dia do Traba...

. A pena !

.arquivos
.tags

. concentrações / convivios(9)

. convivios / concentrações(3)

. curiosidades / humor(2)

. curiosidades / humor etc(1)

. e esta!?...hem !!(1)

. historias de motociclistas(1)

. meditação(1)

. opinião(41)

. os anjos(8)

. pensamentos / reflexões(31)

. pensamentos / reflexões / poemas(12)

. politica(7)

. recordações(1)

. reparo(2)

. sim...??!! ou não...??!!(3)

. tome nota(9)

. viagens(2)

. viagens de moto(18)

. todas as tags

.links