."Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe".Oscar Wilde .
Sábado, 29 de Setembro de 2007
Viajar só ?!

A vantagem de um local como este, um “blog”, é a possibilidade de expor meus pontos de vista, os quais podem ou não ter a concordância das pessoas (que, inclusive, podem demonstrá-la no link “comentários”, em baixo).

Então, vamos ao tema que dá título ao texto ! 

Uma coisa me chama a atenção, é a grande quantidade de pessoas (motociclistas ?) de boa fé que, simplesmente, morrem de medo de viajar sozinho de moto e, de forma veemente, defendem isso como se estivessem “prestando um grande serviço” àqueles que buscam informações.

Ora ! respeito a opinião dos outros, mas acho isso, no mínimo, bizarro. Quem gosta de moto, pilota com princípios de segurança, principalmente adoptando postura de direcção defensiva”, com moto e equipamentos / acessórios adequados, a princípio, não teria motivo para todo esse pavor e, pior, desmotivar os demais. 

Na realidade, eu já fiz dezenas de milhares de km só e acompanhado, em diversas situações. Entretanto, para muitos, viajar sozinho refere-se a uma única moto. Para longas viagens, sou defensor da tese “quanto mais gente, mais estreasse ”, porém para pequenas viagens e passeios defendo exactamente o contrário. Entendo que a dificuldade nas longas viagens, por experiência própria e inúmeros casos reais, são as manias individuais, ou seja, aquilo que parece irrelevante no dia-a-dia, às vezes, é o grande complicador.

No mais, fatalidades acontecem em qualquer situação e lugar e com todo tipo de veículo (moto é apenas mais um). Por isso, julgo esse medo sem o menor sentido.

tags:
publicado por AntonioCasteleiro às 00:01
link do post | comentar | favorito

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia a dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem Estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam Respeitar uma opinião contraria.Antonio Casteleiro

Os Anjos

( filosofia motociclista)

- Esta irmandade tem um código de honra silencioso, quase secreto, que nunca precisou ser escrito, mas quem faz parte dela já nasce sabendo. Este código reza não deixar um irmão na estrada, não conhece o valor do dinheiro e ensina que todo motociclista merece respeito independente da marca ou cilindradada de sua mota. -

( antonio casteleiro )

www.osanjos.net

 

.Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
.ultimos 10 posts

. Mundança de endereço WEB

. Finalistas blogs.sapo.pt ...

. Tenhamos paciência...

. Para reflectir / Somos to...

. Lágrimas ... lágrimas ......

. Felicidade ...

. O que nos motiva a ser so...

. Alfabeto do amigo ...

. 1º de Maio - Dia do Traba...

. A pena !

.arquivos
.tags

. concentrações / convivios(9)

. convivios / concentrações(3)

. curiosidades / humor(2)

. curiosidades / humor etc(1)

. e esta!?...hem !!(1)

. historias de motociclistas(1)

. meditação(1)

. opinião(41)

. os anjos(8)

. pensamentos / reflexões(31)

. pensamentos / reflexões / poemas(12)

. politica(7)

. recordações(1)

. reparo(2)

. sim...??!! ou não...??!!(3)

. tome nota(9)

. viagens(2)

. viagens de moto(18)

. todas as tags

.links