."Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe".Oscar Wilde .
Terça-feira, 18 de Setembro de 2007
12ª Concentração motociclista - Guimarães

001agtdk

Uma olhadela atenta ao cartaz vê-se logo ...

Nos dias 7, 8 e 9 de Setembro de 2007, o Moto clube de Guimarães levou a efeito a 12ª concentração motociclista.

001ar0cd

Mais uma que está na via mais rápida da extinção. Não por culpa única dos responsáveis do moto clube , mas também, daqueles que foram eleitos pelo povo a fim de defenderem os interesses locais.

001b0y11

Na tasca do MCG gente simpatica mas o fino era a 1.00 euro

O  Moto clube nesta concentração, teve entre os responsáveis e colaboradores, muito de tudo, gente simpática e sabedora , gente pedante, gente que só aparece no dia das concentrações, gente que não sabe nada de motociclismo, gente pouco organizativa, gente com pouco espírito  de sacrifício , gente inapta para receber os amigos motociclistas, muita espécie de gente que os responsáveis directos não souberam , não puderam ou quiseram gerir.

001b8yqy

As escolhas dos espectáculos , seus custos e afins, pareceu-me demasiado para um resultado final aceitável .

O preço da entrada, é discutível , para quatro refeições. Note-se que não houve pequeno almoço. Na zona (Taipas) há restaurantes de qualidade superior, que alguns dos convivas optavam em ali tomar as  refeições, tendo assim outro serviço, qualidade e preço.

001b4khb

Quatro ( 4) preços diferentes no custo do copo de cerveja, dentro do espaço reservado ao convívio , é coisa nos meus cerca de 40 anos de motociclismo,  única .  50 ct - 60 ct - 70 ct e 1.00 eur foi demais. Estranho é que 1.00 eur era na tasca pertencente ao moto clube .

Os responsáveis parecem não se dar conta da crise que atravessa estes tipos de eventos e não só.

001b73k1

A Srª.D. Conceição é simpatica e vendia o fino a 50 ct

A presença constante num evento deste, de gente muito pequena 4 a 10 anos, não me parece aconselhavel. Isto derivado ao local do convivio ( parque das Taipas) não ter encerrado.

A bandalheira organizativa era vista, quando a festa entrava numa fase mais calma e aqueles ( alguns) deviam continuar para garantir a defesa do bem estar das pessoas e coisas, batiam em retirada. Um exemplo flagrante era a entrada e saída para o espaço do convívio , sem controle.

001b3aap

A malta dos mabecos ( Viseu) marcou presença

A colocação de um espaço, no local do convívio , para angariação de sócios,  que de qualquer perfil e com um pagamento de 25 euros, podia ser  sócio, ficando logo de imediato  com as quotas pagas por 12 meses e com o dorsal do símbolo do clube, demonstra o espírito reinante dentro da colectividade....

001bkb71

 Nota maxima para o Mendes. Sempre a postos para tudo. É um companheiro.

Pareceram-me companheiros sem aquela alma de motociclista, sem aquela força interior que é a bandeira de nós todos, que já não lutam por aquilo que acreditam.

Tentam disfarçar, com aparatos publicitarios, de apresentação de Bickers e não só...

001ay1qg

Malta de Manteigas esteve presente.  "Os Anjos"

Os passeios de Sábado e Domingo, foram pessimamente pobres, tanto na amostragem da bela zona onde estavamos inseridos, como a segurança dos motociclistas foi desprezada. Em qualquer passeio mais regional, as forças de segurança do Estado ou elementos do grupo visitado, têm essa preocupação. Onde estavam os tantos elementos laranjas do clube, que circulavam no recinto? !!!

Não reparavam  nas tristes imagens de alguns elementos locais, que no passeio punham em perigo todos os restantes companheiros?!

Eu e mais alguns, saímos da caravana do passeio, em virtude de estes pseudo-motociclistas lá estarem a fazer acobracias.

001b6dcf

A luta politica entre a Câmara de Guimarães  e Junta de Freguesia das Taipas é ridícula , em relação á concentração motociclista, sendo eles no meio bolas de arremesso.

Porquê não ir a terreiro, desmascarar estes senhores que só querem o bem da carreira politica deles?

Defendem o melhor para o povo ?! Como?!

Vão assistindo de ano para ano um sussurro   ao declínio da concentração motociclista, ( eu confirmo, pois já estive neste evento 3 vezes) ao turismo  á cidade e seu concelho, etc.  

Lamenta-se que muitos... continuam...de voz silenciada...  a continuar assim, a queda é generalizada..

001bwc43

Podiam entre todos, direcção do Moto clube e responsáveis políticos locais, esquecerem as ideologias politicas, mesquinhas, darem as mãos e colocar este evento num patamar de respeito, que fosse mais uma fonte de turismo e riqueza local.

Esquecem-se que estão numa zona privilegiada. Não há ninguém que não conheça Guimarães, ou a “cidade berço” como se costuma apelidar a velha urbe de onde D. Afonso Henriques começou a construir o país mais antigo, em termos de fronteiras, da Europa.

 

Todos conhecem a cidade, mas a grande maioria apenas a conhece de nome, ignorando que o seu centro histórico, um dos mais bem preservados do país, foi há anos reconhecido pela UNESCO como Património Histórico e Cultural da Humanidade.

Por isso, vale a pena descobrir ou redescobrir uma cidade e o concelho onde se pode viajar no tempo, recordar a história e desfrutar da hospitalidade, da alegria e da boa cozinha minhota.

Tanta coisa para  dár a conhecer aos visitantes, para um fim-de-semana bem passado...

É uma vergonha, que aquela zona não tenha uma concentração motociclista, que não esteja nas primeiras três de Portugal.

Bem !! é preciso saber !!  

Pela nossa parte, foi um fim de semana bem passado,  tive oportuninade de visitar meus amigos locais, em Taipas, encontrar-me com amigos motociclistas de outras regiões e revisitar alguns locais desta bela zona de Portugal, que bem conheço.

O que se passou em Guimarães, passa-se na grande maioria das concentrações de Portugal. Notou-se mais, talvez de haver muitos colaboradores/as com as t'hirts com a cor laranja ?!

Parece-me que os responsaveis destes eventos em geral,  quando recebem os amigos motocilistas em suas casas, deviam dár mais do que receber.

 

Mais fotos clicar aqui ou clicar na foto respectiva no mural do slideshow

 

publicado por AntonioCasteleiro às 00:01
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De visitante a 19 de Setembro de 2007 às 09:56
pelo que reparei este poste nao foi colocado pelo Antonio Casteleiro , gostaria de ler a opiniao dele.
De AntonioCasteleiro a 19 de Setembro de 2007 às 11:46
Olá visitante.
Não sei quem é, mas informo que este poste assim como todos os postes colocados neste blog, são de minha exclusiva autoria.
Ele representa a minha opinião.
Se ler o menu deste blog, ficará dentro dos princípios que o rege.
Não publico nada, ( a nível de concentrações convívios ), que não seja presenciado por mim.
Certo ter respondido ao seu comentário.
Saudações motociclistas
Paz pela Paz
António Casteleiro

Comentar post

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia a dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem Estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam Respeitar uma opinião contraria.Antonio Casteleiro

Os Anjos

( filosofia motociclista)

- Esta irmandade tem um código de honra silencioso, quase secreto, que nunca precisou ser escrito, mas quem faz parte dela já nasce sabendo. Este código reza não deixar um irmão na estrada, não conhece o valor do dinheiro e ensina que todo motociclista merece respeito independente da marca ou cilindradada de sua mota. -

( antonio casteleiro )

www.osanjos.net

 

.Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
.ultimos 10 posts

. Mundança de endereço WEB

. Finalistas blogs.sapo.pt ...

. Tenhamos paciência...

. Para reflectir / Somos to...

. Lágrimas ... lágrimas ......

. Felicidade ...

. O que nos motiva a ser so...

. Alfabeto do amigo ...

. 1º de Maio - Dia do Traba...

. A pena !

.arquivos
.tags

. concentrações / convivios(9)

. convivios / concentrações(3)

. curiosidades / humor(2)

. curiosidades / humor etc(1)

. e esta!?...hem !!(1)

. historias de motociclistas(1)

. meditação(1)

. opinião(41)

. os anjos(8)

. pensamentos / reflexões(31)

. pensamentos / reflexões / poemas(12)

. politica(7)

. recordações(1)

. reparo(2)

. sim...??!! ou não...??!!(3)

. tome nota(9)

. viagens(2)

. viagens de moto(18)

. todas as tags

.links