."Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe".Oscar Wilde .
Segunda-feira, 2 de Outubro de 2006
Concentração Motociclista - Ciudad Rodrigo 30.09.2006 - Espanha

Já há muitos anos que vou á Ciudad Rodrigo. Com e sem moto. Cidade bonita e hospitaleira para com todos. Concentrações / convívios.

Os responsáveis do evento anual de motociclismo, têm que repensár a organização. Ele já não tem a mítica de alguns anos atrá s.

Plaza Mayor

Agora reduz-se, e salva-se ainda por isso, ao belo da cidade á hospitalidade e convívio dos residentes, e á grande variedade de bares. Aqui, notou-se que, talvez por falta de convivas , muitos estavam encerrados ás horas, ditas de almoço ou sesta .

Os Bar / Restaurante do meu amigo EugénioPortugueses, que em tempos idos, eram mais de metade dos convivas, este ano, contavam-se pelos dedos das mãos.

Esta situação, deve-se seguramente, á falta de publicidade em Portugal, não obstante estar a menos de 30 km.

Os que não foram por falta conhecimento, lamentam que passou uma oportunidade de saborear as tapas espanholas em companhia dos amigos, que nesta data se encontram.

A meu ver, os motociclistas, deviam ser recebidos na Praça Maior, sala de visitas da cidade, com uma bebida de boas vindas. Local onde em simultâneo se faria as inscrições. Assim, tomava-se logo de inicio conhecimento das regras dos visitados . Teria que haver percursos predefinidos , para se conhecer o belo da cidade e redondezas. Ser posto á disposição, para quem quiser, um dos muitos lugares para acampar. Muitos motociclistas, nesta forma de evento, é o preferido para descansar algum tempo. Quando recebemos alguém em nossa cidade, se a cuidar-mos bem, e, subtilmente, vamos informando do que queremos, ele voltar á e passar á mensagem.

Aqueles, que fogem das regras da organização, por certo no futuro não estarão presentes, porque notam que não são  bem vistos, dando lugar aos que ali se deslocam, para conviver, conhece melhor a região e fazer novas amizades.

A meu ver, aquele que gosta de andar de mota, gosta de conviver, conhecer novos sítios e gentes, gostando menos de espectáculos que se tornam muito repetitivos. 

Ciudad Rodrigo, tem cariz especial para mim.

Local onde se encontram muitos amigos meus, de varias áreas .

Oportunidade que surja, a vou visitar .

Bem, sou quase de casa.

Até para o ano. 

publicado por AntonioCasteleiro às 12:40
link do post | comentar | favorito

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia a dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem Estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam Respeitar uma opinião contraria.Antonio Casteleiro

Os Anjos

( filosofia motociclista)

- Esta irmandade tem um código de honra silencioso, quase secreto, que nunca precisou ser escrito, mas quem faz parte dela já nasce sabendo. Este código reza não deixar um irmão na estrada, não conhece o valor do dinheiro e ensina que todo motociclista merece respeito independente da marca ou cilindradada de sua mota. -

( antonio casteleiro )

www.osanjos.net

 

.Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
.ultimos 10 posts

. Mundança de endereço WEB

. Finalistas blogs.sapo.pt ...

. Tenhamos paciência...

. Para reflectir / Somos to...

. Lágrimas ... lágrimas ......

. Felicidade ...

. O que nos motiva a ser so...

. Alfabeto do amigo ...

. 1º de Maio - Dia do Traba...

. A pena !

.arquivos
.tags

. concentrações / convivios(9)

. convivios / concentrações(3)

. curiosidades / humor(2)

. curiosidades / humor etc(1)

. e esta!?...hem !!(1)

. historias de motociclistas(1)

. meditação(1)

. opinião(41)

. os anjos(8)

. pensamentos / reflexões(31)

. pensamentos / reflexões / poemas(12)

. politica(7)

. recordações(1)

. reparo(2)

. sim...??!! ou não...??!!(3)

. tome nota(9)

. viagens(2)

. viagens de moto(18)

. todas as tags

.links