."Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe".Oscar Wilde .
Sábado, 11 de Agosto de 2007
Dia do Motociclista

Na sexta-feira, dia 27 de julho de 2007 foi comemorado o Dia do Motociclista, em algumas partes do mundo.

Eles são pessoas apaixonadas pelas duas rodas, pela liberdade que ela proporciona, por aventuras e, principalmente, pela vida.

Desde a invenção da motociclo, esse veículo vem ganhando cada vez mais novos adeptos. Esta paixão acontece independente da idade, raça ou condição social, trata-se de um meio que vem abrindo espaço para todos.

Sejam para a realização de passeios, moto-viagens ou competições, os motociclistas ousam experimentar modelos e cilindradas distintas. Tudo em prol deste envolvimento com um veículo aos quais muitos possuem como estimação.

O mundo dos motociclistas é muito amplo. Abrange os que gostam de viajar, os que curtem velocidade, aqueles que procuram andar por estradas onde a dificuldade predomina, os colecionadores e inúmeras outras denominações.

Actualmente, o mesmo entusiasmo por este veículo, seja ele simples ou portador de diversas cilindradas, faz com que muitos pilotos se juntem a fim de debater idéias e, principalmente, falar de motociclismo.

Mesmo aqueles que apenas se simpatizam com a motociclo, entusiasmam-se ao ouvir diferentes roncos, manobras e até mesmo "vôos", proporcionados por pilotos especializados em freestyle (estilo livre).

Indiferente da escolha do modelo, seja para viagem ou desportiva, os motociclistas possuem diversos pontos em comum. Visam preservar a própria vida e, não menos importante, a vida alheia.

Diferentes estilos de roupas compõem os visuais como: macacões, ideais para os desportivos; blusão e bota de couro, para os mais radicais; e outras vestimentas, mas um acessório é indispensável em qualquer categoria, o capacete.

O uso e conscientização dos equipamentos obrigatórios para a garantia da segurança vêm sendo usados e indicados pelos motociclistas.

tags:
publicado por AntonioCasteleiro às 00:01
link do post | comentar | favorito

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia a dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem Estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam Respeitar uma opinião contraria.Antonio Casteleiro

Os Anjos

( filosofia motociclista)

- Esta irmandade tem um código de honra silencioso, quase secreto, que nunca precisou ser escrito, mas quem faz parte dela já nasce sabendo. Este código reza não deixar um irmão na estrada, não conhece o valor do dinheiro e ensina que todo motociclista merece respeito independente da marca ou cilindradada de sua mota. -

( antonio casteleiro )

www.osanjos.net

 

.Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
.ultimos 10 posts

. Mundança de endereço WEB

. Finalistas blogs.sapo.pt ...

. Tenhamos paciência...

. Para reflectir / Somos to...

. Lágrimas ... lágrimas ......

. Felicidade ...

. O que nos motiva a ser so...

. Alfabeto do amigo ...

. 1º de Maio - Dia do Traba...

. A pena !

.arquivos
.tags

. concentrações / convivios(9)

. convivios / concentrações(3)

. curiosidades / humor(2)

. curiosidades / humor etc(1)

. e esta!?...hem !!(1)

. historias de motociclistas(1)

. meditação(1)

. opinião(41)

. os anjos(8)

. pensamentos / reflexões(31)

. pensamentos / reflexões / poemas(12)

. politica(7)

. recordações(1)

. reparo(2)

. sim...??!! ou não...??!!(3)

. tome nota(9)

. viagens(2)

. viagens de moto(18)

. todas as tags

.links