."Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe".Oscar Wilde .
Quinta-feira, 24 de Maio de 2007
Porque sou um Anjo ?
É emocionado que vejo Os Anjos ( filosofia motociclista), a ser cada vez mais uma referencia no mundo motociclista.
A seguir um comentario de mais uma aderência, transcrito de cavaloalado.blogs.sapo.pt/653.html
Viva os Anjos
Paz pela Paz
------------------------------------------------------------------
PORQUE SOU UM ANJO?

A recente liberalização do mercado permitiu que cada vez um maior número de pessoas tivesse acesso a motociclos. Desta feita, durante a década de 90 assistimos a uma autêntica explosão de motos e motociclistas nas nossas estradas e, consequentemente ao surgimento de inúmeros grupos motard e motoclubes. A filosofia de cada grupo é sempre diferente, existindo em comum entre todos um elo de ligação, a paixãopelas motos!

Quando em 2002 adquiri a minha primeira moto, uma Daelim Daystar com 125cc, longe estava eu de imaginar o quanto este universo motociclistico tem de fascinante belo e humanamente enriquecedor. Certo dia na concentração anual dos Conquistadores em Guimarães, encontrámo-nos, casualmente, três proprietários de motos desta marca coreana, sentimos que entre todos existia aquele brilho orgulhoso no olhar, de quem vai para o asfalto a 80 Km por hora e chega sempre em primeiro lugar…foram-se trocando experiências, histórias, sucessos e insucessos e entre umas canecas de cerveja estava criado o DOG, Daelim Owners Group. Foram feitos os panos e uma amizade inabalável. O DOG nasceu assim da tenacidade de três motociclistas que se dispunham a estar na linha da frente da promoção do motociclismo, procurando servir como exemplo a quem por vezes encara esta actividade como muito dispendiosa, elitista ou marginal até. Decidimos desde logo tentar divulgar com o nosso exemplo este tipo de motos e as suas qualidades como veículo de trabalho e lazer. Há anos que não tenho novidades sobre estes companheiros, para além da triste notícia do falecimento de um deles…restamos, sendo assim talvez dois. O mesmo espírito de presença e inter ajuda que norteou sempre o DOG, fui eu encontrar n’ OS ANJOS, um grupo que mais do que isso é uma filosofia de vida, tendo como lema a não imposição de absolutamente nada a cada membro, apenas a auto-imposição de cada um em dar o seu melhor, como puder e quando quiser. Qualquer pessoa pode, assim ser  ANJO, não importando se possui moto sequer ou, muito menos que marca ou cilindrada tem, que religião pratica, qual a sua orientação politica, profissão ou estrato social. OS ANJOS não têm hierarquias.

N’ OS ANJOS não existe direcção ou lideres, existe apenas um Fundador, António Casteleiro. Pessoa talhada no asfalto, tem percorrido os quatro cantos do mundo sempre de moto. Desde a Califórnia à Florida, de Inglaterra a Itália, Do México a França…este mesmo ano, segundo me confidenciou, prepara-se para arrancar para a Polónia numa viagem que ultrapassará os 13 000 Km!

Este motociclista autêntico é bem conhecido dos autênticos motociclistas, sendo uma pessoa simples, modesta e de certa forma tímida até, não deixa de chamar a atenção de todos os presentes com a sua peculiar postura, permitindo assim uma fácil abordagem e troca de impressões com quem o contacte. De resto o seu blog na Internet http://antoniocasteleiro.blogs.sapo.pt/ deixa antever as qualidades morais deste Companheiro, como gosta de tratar e de ser tratado. Enquanto pessoa atenta ao que se passa ao seu redor, não deixa nunca de fazer um critica quando a mesma se justifique, ajudando assim a moldar este universo que nos é tão querido. N’OS ANJOS sabemos que aquilo que fazemos hoje se reflecte no futuro, e esse futuro será aquilo que construirmos já!. Tentamos assim divulgar o motociclismo no que de mais nobre tem, cultivando e incentivando as boas práticas, cimentadas em princípios fundamentais de boa convivência. A primeira regra é a mais simples mas a mais complexa, deve um ANJO ser um individuo completamente livre, no seu pensamento, acção e vontade, esta é a mais difícil de todas as regras, a liberdade plena consegue-se com a alienação e auto repressão de muitos instintos básicos que fazem parte da nossa condição animal, permitindo e respeitando os outro na mesma proporção em que exigimos ser respeitados. Deve ainda um ANJO pôr em prática, tanto no asfalto como na sua vida, os princípios mais elementares de EDUCAÇÃO, CORTESIA, RESPEITO, COLABORAÇÃO, SOLIDARIEDADE, INTERAJUDA, RESPEITO PELA LEI, DISPONIBILIDADE E SENTIDO DOS OUTROS…

Porque queremos que os nossos filhos e netos possam um dia sentir como nós o vento na cara e outras milhares de sensações que a condução de um motociclo nos oferece, porque queremos que vivam num mundo de paz e harmonia, porque também nós estamos fartos de ver o sangue de tantos irmãos derramado inutilmente pelas estradas onde circulamos, porque acreditamos que tudo isto é possível, seremos ANJOS para sempre, como diz a canção de Axel Rudi Pell…forever Angel!

Por tudo isto vos posso dizer companheiros, o irmão DOG não morreu…apenas ganhou asas…

Boas curvas para todos e…que OS ANJOS vos acompanhem sempre!

tags:
publicado por AntonioCasteleiro às 00:01
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Lua Nua a 25 de Maio de 2007 às 05:43
Esse menino, Cavalo Alado, falou tudo. Falou até do que desconheço, pois não conheço Antonio pessoalmente. Mas sobre a filosofia "LIBERDADE COM RESPONSABILIDADE" 'dos ANJOS eu conheço. Um grupo de motociclistas que não tem sede, nem estatuto e nem hierarquia só pode sobreviver se tiver o tema "LIBERDADE COM RESPONSABILIDADE" gravado dentro de cada alma de cada aderente.
De Ako a 28 de Junho de 2007 às 12:29
Hola.

Os escribo desde España, hemos visto vuestro blog, y al leer vuestra historia, nos hemos visto muy reflejados.

Somos el DAYSTAR CUSTOM CLUB. nuestra web es www.daystarcustomclub.es y estaríamos encantado de poder contar con vosotros en alguna de las reuniones que hagamos.

Enhorabuena, seguid así, ese es el espiritu.

V'sssss
Ako (Vicepresidente del Daystar Custom Club)

Comentar post

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia a dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem Estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam Respeitar uma opinião contraria.Antonio Casteleiro

Os Anjos

( filosofia motociclista)

- Esta irmandade tem um código de honra silencioso, quase secreto, que nunca precisou ser escrito, mas quem faz parte dela já nasce sabendo. Este código reza não deixar um irmão na estrada, não conhece o valor do dinheiro e ensina que todo motociclista merece respeito independente da marca ou cilindradada de sua mota. -

( antonio casteleiro )

www.osanjos.net

 

.Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
.ultimos 10 posts

. Mundança de endereço WEB

. Finalistas blogs.sapo.pt ...

. Tenhamos paciência...

. Para reflectir / Somos to...

. Lágrimas ... lágrimas ......

. Felicidade ...

. O que nos motiva a ser so...

. Alfabeto do amigo ...

. 1º de Maio - Dia do Traba...

. A pena !

.arquivos
.tags

. concentrações / convivios(9)

. convivios / concentrações(3)

. curiosidades / humor(2)

. curiosidades / humor etc(1)

. e esta!?...hem !!(1)

. historias de motociclistas(1)

. meditação(1)

. opinião(41)

. os anjos(8)

. pensamentos / reflexões(31)

. pensamentos / reflexões / poemas(12)

. politica(7)

. recordações(1)

. reparo(2)

. sim...??!! ou não...??!!(3)

. tome nota(9)

. viagens(2)

. viagens de moto(18)

. todas as tags

.links