."Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe".Oscar Wilde .
Sábado, 24 de Março de 2007
Concentrações/convivios motociclistas... e o Freixinho !!

Aqueles que andam de moto já alguns anos, sabem que a maioria dos convivios , actualmente,  não traduzem o verdadeiro espirito motociclista. 

E porquê ? Porque alguns responsaveis dos eventos fecham os olhos  aos motociclistas  que fazem arruaças (estouro de escapes, desgaste continuo dos pneus, cavalinhos  etc) ou até mesmo á promoção de comerciais que  nada a têm a ver com nossos princípios, ( gincanas de automoveis etc).

Parece-me, no entanto, que se está iniciar uma mudança  nas atitudes dos responsaveis dos eventos e também dos motociclistas, fazendo lembrar   os tempos aureos da decada de 60 em que os motociclos voltaram a ser tema de Hollywood com Elvis Presley , Roustabout e Steve McQueen com A Grande Fuga, uma série de filmes que chegou ao seu auge com Easy Rider.

Época em que se inicia a mudança da imagem do motociclista com o início da fase romântica do motociclismo, que perdurou até o final da década de 70. Este periodo fixou o motociclista como ícone de liberdade e resistência para o sistema.

Nas ultimas duas decadas viu-se a implantação de diversos moto clubes pelo mundo, em  que alguns não sabem o que querem nem para onde vão, estando desprovidos de qualquer espirito motociclista.

Há no entanto outros motoclubes e grupos de motociclistas, autênticos, que são  forçados a criar campanhas para evitar abusos e coibir aqueles que em seus eventos temam em estar presentes, para que os motociclistas autênticos não passam longe...

A concentração de Faro, é onde se encontra o verdadeiro espirito de motociclista, onde em poucos lugares do mundo há igual, pois em seus redutos ( recinto da concentração, responsabilidade do motoclube da Faro) não há ratters, cavalinhos, gincanas de automoveis, etc mas sim o convivio de todos os motociclistas independentemente da raça, credo ou posição social, não os explorando em entradas carissimas,( a meu ver é a mais barata do nosso Portugal, por aquilo que dá). Em suma, é onde se encontra alguma  irmandade motociclista. 

convento de FreixinhoComeça haver também, um pouco por todo o lado, os eventos de grupos de motociclistas, aqueles que defendem o motociclismo, não a exploração do motociclista mas sim o convivio entre todos.

Recordo, que na semana passada estive presente numa bela aldeia da raia, o  Freixinho, onde os responsaveis do grupo motociclista local, propocionaram a  mais de 3 centenas de motociclistas, um fim de semana único, um fim de semana  de verdeiro convivio entre os motociclistas e a população local.

A população residente do Freixinho ( toda) um pouco mais de 40 pessoas, não se coibiu de esforços para dar aos visitantes um agradavel e unico fim de semana motociclista.

Caldo verde, petiscos locais, bifanas, pães com chouriço, bolas recheadas, etc confecionado nos fornos comunitarios da aldeia foram de uma qualidade suprema, aliada á sempre boa disposição de todos.  A elaboração do bagaço em alambique na hora, marcou presença.

Os valores das senhas para adquirir os productos, foram de um valor justo, não havendo qualquer exploração.

A noite foi abrilhantada  pela banda MUV, da produções JCSOM de Seia, que mais uma vez,  conseguiu por todos os convivas ( novos e menos novos) a  houvir e a saltar com temas bem interpretados.  

As gentes do Freixinho está de parabéns, tem a arte de bem receber. Sabe que todos os motociclistas que estiveram presentes, serão arautos da mensagem.

Foi bom ver também, muitos motociclistas, daqueles que por seus anos e muitos km rodados, estiveram presentes.

 

Para o ano, estarei presente, tendo a certeza que os responsaveis do grupo motociclista do Freixinho,  vão  ser exemplo de muitos.....

FORÇA Grupo Motociclista do Freixinho.

OBRIGADO Gente do Freixinho.

 

publicado por AntonioCasteleiro às 00:01
link do post | comentar | favorito

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia a dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem Estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam Respeitar uma opinião contraria.Antonio Casteleiro

Os Anjos

( filosofia motociclista)

- Esta irmandade tem um código de honra silencioso, quase secreto, que nunca precisou ser escrito, mas quem faz parte dela já nasce sabendo. Este código reza não deixar um irmão na estrada, não conhece o valor do dinheiro e ensina que todo motociclista merece respeito independente da marca ou cilindradada de sua mota. -

( antonio casteleiro )

www.osanjos.net

 

.Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
.ultimos 10 posts

. Mundança de endereço WEB

. Finalistas blogs.sapo.pt ...

. Tenhamos paciência...

. Para reflectir / Somos to...

. Lágrimas ... lágrimas ......

. Felicidade ...

. O que nos motiva a ser so...

. Alfabeto do amigo ...

. 1º de Maio - Dia do Traba...

. A pena !

.arquivos
.tags

. concentrações / convivios(9)

. convivios / concentrações(3)

. curiosidades / humor(2)

. curiosidades / humor etc(1)

. e esta!?...hem !!(1)

. historias de motociclistas(1)

. meditação(1)

. opinião(41)

. os anjos(8)

. pensamentos / reflexões(31)

. pensamentos / reflexões / poemas(12)

. politica(7)

. recordações(1)

. reparo(2)

. sim...??!! ou não...??!!(3)

. tome nota(9)

. viagens(2)

. viagens de moto(18)

. todas as tags

.links