."Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe".Oscar Wilde .
Sábado, 17 de Fevereiro de 2007
Qual a melhor mota ?!

Num antigo espaço comercial de café solúvel, um actor comenta sobre sua velha paixão pela colecção de discos de vinil e a agradável descoberta, com o advento dos CD´s, que sua paixão não era pelos discos e sim pela música.

 O marketing usado para convencer-nos que o prazer de tomar um café independentemente do modo de preparo, no caso café solúvel, foi uma analogia muito inteligente e poucos perceberam a profundidade da mensagem.

É fantástico descobrir que nosso prazer está simplesmente em ouvir a música, independentemente do aparelho que a toca, também em sentir o aroma do café, tradicional ou solúvel (tenho minhas dúvidas).

Da mesma forma, o prazer de criar, pode estar numa prancheta ou na tela de um computador e quando falamos em andar de moto, que o prazer venha do simples acto de pilotar e não só da marca do motociclo.......

Pode ser uma Honda FC 6 Valquyrie, uma Trail ou uma R, para quem realmente tem o motociclismo como paixão não cabe a incoerência de falar mal de um modelo ou de outro, pois o motociclista sabe obter o prazer do simples facto de estar sobre a moto com o vento no rosto, no asfalto, no barro ou na areia.

Continuando com a analogia, podemos comparar ouvir música em um “headphone” ou num “home theater”, tomar um café tipo exportação ou um cafezinho num quioski e falando em criar, não nos esqueçamos que Touluse Lautrec desenhava nas toalhas do Moulin Rouge com mais prazer do que nas telas que o tornaram famoso.

Resumindo, o segredo da felicidade está na simplicidade do momento. Se você não tem telas, desenhe na mesa, se você não tem a moto de seus sonhos apenas sinta o vento no rosto, curta cada segundo sobre a sua moto, afinal você está fazendo o que gosta e isto é o que realmente importa.

tags:
publicado por AntonioCasteleiro às 00:01
link do post | comentar | favorito

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia a dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem Estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam Respeitar uma opinião contraria.Antonio Casteleiro

Os Anjos

( filosofia motociclista)

- Esta irmandade tem um código de honra silencioso, quase secreto, que nunca precisou ser escrito, mas quem faz parte dela já nasce sabendo. Este código reza não deixar um irmão na estrada, não conhece o valor do dinheiro e ensina que todo motociclista merece respeito independente da marca ou cilindradada de sua mota. -

( antonio casteleiro )

www.osanjos.net

 

.Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
.ultimos 10 posts

. Mundança de endereço WEB

. Finalistas blogs.sapo.pt ...

. Tenhamos paciência...

. Para reflectir / Somos to...

. Lágrimas ... lágrimas ......

. Felicidade ...

. O que nos motiva a ser so...

. Alfabeto do amigo ...

. 1º de Maio - Dia do Traba...

. A pena !

.arquivos
.tags

. concentrações / convivios(9)

. convivios / concentrações(3)

. curiosidades / humor(2)

. curiosidades / humor etc(1)

. e esta!?...hem !!(1)

. historias de motociclistas(1)

. meditação(1)

. opinião(41)

. os anjos(8)

. pensamentos / reflexões(31)

. pensamentos / reflexões / poemas(12)

. politica(7)

. recordações(1)

. reparo(2)

. sim...??!! ou não...??!!(3)

. tome nota(9)

. viagens(2)

. viagens de moto(18)

. todas as tags

.links