."Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe".Oscar Wilde .
Domingo, 31 de Dezembro de 2006
A minha escolha de 2006

No último dia do ano, escolhi três personagens muito conhecidas no meio motociclista português. Os  amigos Manivelas e o Manuel das Caipirinhas, pessoas estimadas por todos  e um terceiro imaginário que representa aquele que cada um de nós, seguramente, compara com alguém conhecido. 

O "Manivelas"O "Manivelas" é já um ícone das concentrações. Não anda de mota mas vai a muitos  encontros. Gosta da maneira de ser e do convívio entre os motociclistas, por isso aproveita as concentrações para fazer negócio. Comerciante de coletes, cintos e afins, é ele que está encarregue de "baptizar" quem vai pela primeira vez a uma concentração. Todos indicam a sua tenda e recomendam o chouriço do "Manivelas". Uma verdadeira bomba picante é como pode ser descrita esta brincadeira que deixa o maior amante de piri-piri a arfar e um sabor acre na boca durante pelo menos duas horas.

Manuel das CaipirinhasDe seguida, é obrigatório ir à tenda da caipirinha brasileira. Um negócio de fim de semana que leva Manuel Domingues, a concentrações de Norte a Sul do País. Natural de Leiria, e motociclista há mais de 25 anos, começou no negócio das bebidas há cerca de dez. Sempre foi às concentrações, mas agora alia negócios e prazer. "Vejo os meus amigos e aproveito. Em vez de gastar sempre se recupera alguma coisa" afirma.

A estes meus velhos amigos desejo a continuação de muitos anos de convivência sã entre todos os motociclistas.

O imaginárioO tal terceiro imaginário, é aquele que comparamos a alguém da nossa roda de conhecidos, que falhou uma concentração que ia há já muito tempo e ninguém ouviu falar que tenha tido um acidente, nas concentrações não bebe nem paga nada a ninguém ( pior: bebe mas não paga nada a ninguém), vai para a tenda às 10 da noite porque não conseguiu gerir o “convívio” durante o dia, passa à frente na fila das refeições porque conhece alguém da organização da concentração, vai comer ao restaurante porque não está para apanhar seca na fila das refeições da concentração, quando lhe perguntam qual a razão por ter ido comer ao restaurante não tem a habilidade de se desculpar com o argumento: fui dar uma volta de mota para conhecer a cidade, tem sempre alguma coisa inadiável para fazer quando é solicitado para trabalhar no Grupo, está constantemente a criticar a direcção do seu Grupo motard mas nunca assumiu a direcção do mesmo, tem as quotas em atraso, olha para trás e repara que nunca fez nada que possa ser criticado ou elogiádo, etc etc.

A todos os motociclistas, sem excepção, desejo o 2007 feliz.

 

tags:
publicado por AntonioCasteleiro às 00:01
link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia a dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem Estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam Respeitar uma opinião contraria.Antonio Casteleiro

.Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
.ultimos 10 posts

. Mundança de endereço WEB

. Finalistas blogs.sapo.pt ...

. Tenhamos paciência...

. Para reflectir / Somos to...

. Lágrimas ... lágrimas ......

. Felicidade ...

. O que nos motiva a ser so...

. Alfabeto do amigo ...

. 1º de Maio - Dia do Traba...

. A pena !

.arquivos
.tags

. concentrações / convivios(9)

. convivios / concentrações(3)

. curiosidades / humor(2)

. curiosidades / humor etc(1)

. e esta!?...hem !!(1)

. historias de motociclistas(1)

. meditação(1)

. opinião(41)

. os anjos(8)

. pensamentos / reflexões(31)

. pensamentos / reflexões / poemas(12)

. politica(7)

. recordações(1)

. reparo(2)

. sim...??!! ou não...??!!(3)

. tome nota(9)

. viagens(2)

. viagens de moto(18)

. todas as tags

.links