."Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe".Oscar Wilde .
Sábado, 13 de Janeiro de 2007
Quem são estes motociclistas?

Roupas de couro, botas, luvas e capacete compõem o visual do motociclista. A primeira vista o receio de chegar perto é uma das reações percebidas.

Mas por trás do capacete, o que existe é gente "normal", de bem com a vida, simplesmente apaixonado por motociclo e que expressa sua paixão nos finais de semana, em encontros, passeios e confraternizações com outros que, como ele, não conseguem viver sem a brisa no rosto, a imensidão da estrada, o ronco do motor nos caminhos do mundo.

Amizade, camaradagem, respeito e, principalmente, amor à vida são o lugar comum destes grupos. Portanto, da próxima vez que você veja passar um grupo ou um motociclista solitário, seja na cidade ou na estrada, saiba que, invariavelmente, ali estará o espírito de liberdade, alguém que ousou buscar e encontrou o seu modo de vida, sua identidade e felicidade. São pessoas que estão ali para curtir a vida de uma maneira sadia, descompromissada e responsável.

Trovão de metal a rasgar as estradas da vida, senhores do seu próprio destino, os motociclistas são, nos dias de hoje, o símbolo da busca da liberdade e, talvez, a tentativa derradeira dos homens em preservar sua identidade, unindo o prazer de pilotar suas máquinas com o sentimento de resistência a este mundo cada vez mais frio e impessoal.

"Vida longa aos motociclistas! Que seus feitos sejam seguidos e que as verdades sejam eternas."

Paz pela Pazm são estes motociclistas?

tags:
publicado por AntonioCasteleiro às 00:01
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Lua Nua a 13 de Janeiro de 2007 às 01:06
Observo algo interessante quando viajamos aqui no Brasil: se viajamos de carro, encontramos outras pessoas de carro também quando paramos em algum posto de gasolina e não nos falamos, nem nos cumprimentamos. Se viajamos de moto e paramos, sempre acontece ao menos um "alô, tudo bem?", "vindo de onde, indo para onde?" e sempre quando o primeiro motociclista sai, falamos "boa viagem".

Sim, existe uma interação entre o pessoal de duas rodas. Acho isso bonito.

Beijos amigo Antonio

Comentar post

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia a dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem Estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam Respeitar uma opinião contraria.Antonio Casteleiro

Os Anjos

( filosofia motociclista)

- Esta irmandade tem um código de honra silencioso, quase secreto, que nunca precisou ser escrito, mas quem faz parte dela já nasce sabendo. Este código reza não deixar um irmão na estrada, não conhece o valor do dinheiro e ensina que todo motociclista merece respeito independente da marca ou cilindradada de sua mota. -

( antonio casteleiro )

www.osanjos.net

 

.Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
.ultimos 10 posts

. Mundança de endereço WEB

. Finalistas blogs.sapo.pt ...

. Tenhamos paciência...

. Para reflectir / Somos to...

. Lágrimas ... lágrimas ......

. Felicidade ...

. O que nos motiva a ser so...

. Alfabeto do amigo ...

. 1º de Maio - Dia do Traba...

. A pena !

.arquivos
.tags

. concentrações / convivios(9)

. convivios / concentrações(3)

. curiosidades / humor(2)

. curiosidades / humor etc(1)

. e esta!?...hem !!(1)

. historias de motociclistas(1)

. meditação(1)

. opinião(41)

. os anjos(8)

. pensamentos / reflexões(31)

. pensamentos / reflexões / poemas(12)

. politica(7)

. recordações(1)

. reparo(2)

. sim...??!! ou não...??!!(3)

. tome nota(9)

. viagens(2)

. viagens de moto(18)

. todas as tags

.links