."Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe".Oscar Wilde .
Terça-feira, 6 de Março de 2007
Viagens de Moto - Alemanha

Tempo : 8 dias | Total percorrido 1445 km


Estradas belíssimas, que margeiam vales, montanhas e castelos, são comuns nesta parte da Alemanha. O cenário é tão bucólico que a região é conhecida como Rota Romântica, já que inspira os apaixonados e provoca suspiros até mesmo nos mais durões. É também um caminho com muita História, com H maiúsculo mesmo, boas cervejas e óptima comida. 

Dia 1

Frankfurt / Ruedesheim   65 quilômetros *

Ruedesheim

Se essa é sua a primeira vez na Alemanha, prepare-se para ficar fascinado com o país. Depois de uma viagem longa , até, Ruedesheim, uma charmosa cidade erguida às margens do rio Reno. Os hotéis são muito charmosos e alguns pertencem aos donos de vinícolas, o que torna ainda mais atraente a hospedagem. Entre no ritmo da cidade e aprecie a paisagem, às margens do Reno. Depois do almoço, faça um cruzeiro de barco pelo Reno, não leva mais que uma hora e permite avistar castelos, áreas de cultivo de uva e outras cidades construídas às margens do rio. No final do dia, visite uma adega e brinde a esse belo início de viagem!

Dia 2

Ruedesheim / Heidelberg / Baden-Baden   219 quilômetros *

Heidelberg

Logo após um farto café da manhã, com os deliciosos pães da Alemanha, queijos e outros derivados do leite, que são muito bons em todo país, vá a em direção a Baden-Baden, a região da Floresta Negra. No caminho, uma parada estratégica para conhecer Heidelberg , famosa no mundo inteira por seu castelo romântico e o charmoso centro histórico. Visite o castelo, faça uma caminhada pela parte central da cidade e almoce por lá. Em Baden-Baden, a sofisticação pode ser vista por toda parte - nas actividades culturais, compras, esportes, spas, restaurantes, cafés e bares. Em Baden-Baden você vai relaxar. Aproveite e reserve para o dia seguinte um banho termal. À noite, conheça o clássico casino ou vá acompanhar uma das animadas corridas de cavalos.

Dia 3

Baden-Baden / Lago Constance / Lindau 312 quilômetros*

O lago Bodensee

A manhã pode ser reservada para aproveitar os banhos, conhecer um pouco da tradição local e visitas as ruínas romanas. No centro da cidade, estacione o carro e caminhe para fazer compras e uma refeição rápida. Depois, pegue a estrada e siga às margens o lago Constance, que em alemão se chama Bodensee, e passe a noite em Lindau, cidade à beira do lago que preserva o charme medieval e cativa os visitantes. A vontade de parar no caminho ou seguir outras rotas é grande: daqui é possível conhecer Sttutgart, mais a noroeste; Strassbourg, ao sul, na Alsácia, França; ou ainda seguir pela Floresta Negra e parar em Freiburg. Mas você não se arrependerá de ficar aqui: o lago Bodensee no verão vira ponto de encontro de alemães, austríacos e suíços, que vêm em busca de um belo pôr-do-sol, flores, palmeiras e vilarejos acolhedores. Faça um cruzeiro de barco para conhecer as ilhas.

Dia 4

Lindau / Munique 181 quilômetros *

A encantadora Munique

Levante cedo, tome um bom café da manhã e siga em direcção a Munique. Há muitas atracções nesta cidade e você vai perceber que o povo da Baviera é diferente das demais regiões. Comece pelos cartões postais e na parte central da cidade visite a Igreja de Nossa Senhora (Frauenkirche), com suas duas torres que se destacam na paisagem, e Marienplatz, a praça principal desde a fundação da cidade e local onde está situada a nova prefeitura em estilo gótico. Os turistas param para assistir a uma apresentação de música mecânica às 11h, 12h e 17h nos meses de verão. Almoce na região central, em uma das inúmeras cervejarias, e reserve a parte da tarde para conhecer algum dos fascinantes museus de Munique. Se quiser rodar um pouco pela região, pegue na moto e siga na parte da tarde para Kempten, cidade fundada pelos romanos na região de Allgäu. À noite, em Munique, saia para beber cerveja, já que está na Baviera, oras!

Dia 5

Munique / Oberammergau / Garmisch / Munique   202 quilômetros *

Oberammergau

Deixe Munique, hoje durante o dia todo para conhecer a região dos Alpes. Leve um agasalho, mesmo no verão, pois aqui a temperatura é sempre mais baixa. O destino é Oberammergau, um vilarejo com pouco mais de 5 mil habitantes, muita neve e paisagens belíssimas. Se viajar em fevereiro, vai perceber intensa movimentação na cidade, pois ela recebe esquiadores de cross-country do mundo inteiro. No resto do ano, Obergammergau é pacata, com boas lojas de artesanato e um teatro para a encenação da Paixão de Cristo todos os anos. Almoce ou faça um lanche em Oberammergau e siga para Garmisch, no coração dos Alpes, e a apenas uma hora de Munique. Se você gosta de esquiar ou praticar snowboarding, aproveite. Para apreciar a paisagem, estacione a moto e ván num dos 12 cable cars, que levam os turistas aos pontos mais altos das montanhas, incluindo Zugspitze a quase 3 mil metros de altitude. À noite, em Munique, aproveite: as cervejarias são sempre animadas.

Dia 6

Munique / Nuremberg   171 quilômetros *

Nuremberg

Vá para a estrada novamente - o que, estando na Alemanha, é tão divertido quanto parar nas cidades. Conheça Nuremberg, uma metrópole com meio milhão de habitantes com um centro histórico medieval, igrejas góticas e construções históricas. Percorra esta região a pé e escolha um restaurante para almoçar. Um dos destaques da cidade é Castelo Kaiserburg, já mais distante . À noite, escolha uma boa cervejaria e experimente as cervejas da região. Num país com mais de 5 000 tipos de cerveja, seu paladar se surpreenderá.

Dia 7

Nuremberg / Rothenburg / Wurzburg   175 quilômetros *

Wurzburg

Depois do café da manhã, novamenten na estrada. Estamos em plena rota romântica. O destino final é Wurzburg, para ficar a apenas uma hora de Frankfurt . No caminho, Rothenburg é parada mais que obrigatória . No fim do dia, siga para Wurzburg

Dia 8

Wurzburg / Frankfurt   120 quilômetros *

 

Frankfurt

Este foi  o último dia na Alemanha. E são duas opções básicas para curtir esta cidade  pela manhã. Fazer um tour para degustar vinhos e conhecer produtores ou apreciar a arquitetura e o charme da cidade, fazendo um passeio pelo centro e estendendo até o Residenz Palace, considerado patrimônio histórico mundial. Almoço ainda em Wurzburg e depois novamente de  moto em direção a Frankfurt. Se tiver tempo, faça compras na cidade - Frankfurt é um paraíso para os viciados em compras!

* Total de quilometros rodados de moto no dia.

Mapa

publicado por AntonioCasteleiro às 00:01
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Sérgio Castro a 12 de Setembro de 2008 às 18:16
Os meus parabéns António pela fantástica viagem aqui retratada.

Realmente não existe nada mais fantástico do que poder pegar na nossa moto e percorrer ao máximo as estradas qeu se nos apresentam.
De Fernando Abraham a 12 de Maio de 2016 às 23:22
Antônio, parabens pela linda viagem, em setembro agora estou planejando andar de moto por lá, pretendo fazer o percurso Frankfurt(Wutzburgo até Fussen)perto de Munique, isso deve dar uns 520 km com duração de dez dias, talves alongando até Innsbruck na Austria. Grande Abraço.

Comentar post

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia a dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem Estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam Respeitar uma opinião contraria.Antonio Casteleiro

Os Anjos

( filosofia motociclista)

- Esta irmandade tem um código de honra silencioso, quase secreto, que nunca precisou ser escrito, mas quem faz parte dela já nasce sabendo. Este código reza não deixar um irmão na estrada, não conhece o valor do dinheiro e ensina que todo motociclista merece respeito independente da marca ou cilindradada de sua mota. -

( antonio casteleiro )

www.osanjos.net

 

.Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
.ultimos 10 posts

. Mundança de endereço WEB

. Finalistas blogs.sapo.pt ...

. Tenhamos paciência...

. Para reflectir / Somos to...

. Lágrimas ... lágrimas ......

. Felicidade ...

. O que nos motiva a ser so...

. Alfabeto do amigo ...

. 1º de Maio - Dia do Traba...

. A pena !

.arquivos
.tags

. concentrações / convivios(9)

. convivios / concentrações(3)

. curiosidades / humor(2)

. curiosidades / humor etc(1)

. e esta!?...hem !!(1)

. historias de motociclistas(1)

. meditação(1)

. opinião(41)

. os anjos(8)

. pensamentos / reflexões(31)

. pensamentos / reflexões / poemas(12)

. politica(7)

. recordações(1)

. reparo(2)

. sim...??!! ou não...??!!(3)

. tome nota(9)

. viagens(2)

. viagens de moto(18)

. todas as tags

.links