."Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe".Oscar Wilde .
Terça-feira, 6 de Março de 2007
Viagens de Moto - Alemanha

Tempo : 8 dias | Total percorrido 1445 km


Estradas belíssimas, que margeiam vales, montanhas e castelos, são comuns nesta parte da Alemanha. O cenário é tão bucólico que a região é conhecida como Rota Romântica, já que inspira os apaixonados e provoca suspiros até mesmo nos mais durões. É também um caminho com muita História, com H maiúsculo mesmo, boas cervejas e óptima comida. 

Dia 1

Frankfurt / Ruedesheim   65 quilômetros *

Ruedesheim

Se essa é sua a primeira vez na Alemanha, prepare-se para ficar fascinado com o país. Depois de uma viagem longa , até, Ruedesheim, uma charmosa cidade erguida às margens do rio Reno. Os hotéis são muito charmosos e alguns pertencem aos donos de vinícolas, o que torna ainda mais atraente a hospedagem. Entre no ritmo da cidade e aprecie a paisagem, às margens do Reno. Depois do almoço, faça um cruzeiro de barco pelo Reno, não leva mais que uma hora e permite avistar castelos, áreas de cultivo de uva e outras cidades construídas às margens do rio. No final do dia, visite uma adega e brinde a esse belo início de viagem!

Dia 2

Ruedesheim / Heidelberg / Baden-Baden   219 quilômetros *

Heidelberg

Logo após um farto café da manhã, com os deliciosos pães da Alemanha, queijos e outros derivados do leite, que são muito bons em todo país, vá a em direção a Baden-Baden, a região da Floresta Negra. No caminho, uma parada estratégica para conhecer Heidelberg , famosa no mundo inteira por seu castelo romântico e o charmoso centro histórico. Visite o castelo, faça uma caminhada pela parte central da cidade e almoce por lá. Em Baden-Baden, a sofisticação pode ser vista por toda parte - nas actividades culturais, compras, esportes, spas, restaurantes, cafés e bares. Em Baden-Baden você vai relaxar. Aproveite e reserve para o dia seguinte um banho termal. À noite, conheça o clássico casino ou vá acompanhar uma das animadas corridas de cavalos.

Dia 3

Baden-Baden / Lago Constance / Lindau 312 quilômetros*

O lago Bodensee

A manhã pode ser reservada para aproveitar os banhos, conhecer um pouco da tradição local e visitas as ruínas romanas. No centro da cidade, estacione o carro e caminhe para fazer compras e uma refeição rápida. Depois, pegue a estrada e siga às margens o lago Constance, que em alemão se chama Bodensee, e passe a noite em Lindau, cidade à beira do lago que preserva o charme medieval e cativa os visitantes. A vontade de parar no caminho ou seguir outras rotas é grande: daqui é possível conhecer Sttutgart, mais a noroeste; Strassbourg, ao sul, na Alsácia, França; ou ainda seguir pela Floresta Negra e parar em Freiburg. Mas você não se arrependerá de ficar aqui: o lago Bodensee no verão vira ponto de encontro de alemães, austríacos e suíços, que vêm em busca de um belo pôr-do-sol, flores, palmeiras e vilarejos acolhedores. Faça um cruzeiro de barco para conhecer as ilhas.

Dia 4

Lindau / Munique 181 quilômetros *

A encantadora Munique

Levante cedo, tome um bom café da manhã e siga em direcção a Munique. Há muitas atracções nesta cidade e você vai perceber que o povo da Baviera é diferente das demais regiões. Comece pelos cartões postais e na parte central da cidade visite a Igreja de Nossa Senhora (Frauenkirche), com suas duas torres que se destacam na paisagem, e Marienplatz, a praça principal desde a fundação da cidade e local onde está situada a nova prefeitura em estilo gótico. Os turistas param para assistir a uma apresentação de música mecânica às 11h, 12h e 17h nos meses de verão. Almoce na região central, em uma das inúmeras cervejarias, e reserve a parte da tarde para conhecer algum dos fascinantes museus de Munique. Se quiser rodar um pouco pela região, pegue na moto e siga na parte da tarde para Kempten, cidade fundada pelos romanos na região de Allgäu. À noite, em Munique, saia para beber cerveja, já que está na Baviera, oras!

Dia 5

Munique / Oberammergau / Garmisch / Munique   202 quilômetros *

Oberammergau

Deixe Munique, hoje durante o dia todo para conhecer a região dos Alpes. Leve um agasalho, mesmo no verão, pois aqui a temperatura é sempre mais baixa. O destino é Oberammergau, um vilarejo com pouco mais de 5 mil habitantes, muita neve e paisagens belíssimas. Se viajar em fevereiro, vai perceber intensa movimentação na cidade, pois ela recebe esquiadores de cross-country do mundo inteiro. No resto do ano, Obergammergau é pacata, com boas lojas de artesanato e um teatro para a encenação da Paixão de Cristo todos os anos. Almoce ou faça um lanche em Oberammergau e siga para Garmisch, no coração dos Alpes, e a apenas uma hora de Munique. Se você gosta de esquiar ou praticar snowboarding, aproveite. Para apreciar a paisagem, estacione a moto e ván num dos 12 cable cars, que levam os turistas aos pontos mais altos das montanhas, incluindo Zugspitze a quase 3 mil metros de altitude. À noite, em Munique, aproveite: as cervejarias são sempre animadas.

Dia 6

Munique / Nuremberg   171 quilômetros *

Nuremberg

Vá para a estrada novamente - o que, estando na Alemanha, é tão divertido quanto parar nas cidades. Conheça Nuremberg, uma metrópole com meio milhão de habitantes com um centro histórico medieval, igrejas góticas e construções históricas. Percorra esta região a pé e escolha um restaurante para almoçar. Um dos destaques da cidade é Castelo Kaiserburg, já mais distante . À noite, escolha uma boa cervejaria e experimente as cervejas da região. Num país com mais de 5 000 tipos de cerveja, seu paladar se surpreenderá.

Dia 7

Nuremberg / Rothenburg / Wurzburg   175 quilômetros *

Wurzburg

Depois do café da manhã, novamenten na estrada. Estamos em plena rota romântica. O destino final é Wurzburg, para ficar a apenas uma hora de Frankfurt . No caminho, Rothenburg é parada mais que obrigatória . No fim do dia, siga para Wurzburg

Dia 8

Wurzburg / Frankfurt   120 quilômetros *

 

Frankfurt

Este foi  o último dia na Alemanha. E são duas opções básicas para curtir esta cidade  pela manhã. Fazer um tour para degustar vinhos e conhecer produtores ou apreciar a arquitetura e o charme da cidade, fazendo um passeio pelo centro e estendendo até o Residenz Palace, considerado patrimônio histórico mundial. Almoço ainda em Wurzburg e depois novamente de  moto em direção a Frankfurt. Se tiver tempo, faça compras na cidade - Frankfurt é um paraíso para os viciados em compras!

* Total de quilometros rodados de moto no dia.

Mapa

publicado por AntonioCasteleiro às 00:01
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Sérgio Castro a 12 de Setembro de 2008 às 18:16
Os meus parabéns António pela fantástica viagem aqui retratada.

Realmente não existe nada mais fantástico do que poder pegar na nossa moto e percorrer ao máximo as estradas qeu se nos apresentam.
De Fernando Abraham a 12 de Maio de 2016 às 23:22
Antônio, parabens pela linda viagem, em setembro agora estou planejando andar de moto por lá, pretendo fazer o percurso Frankfurt(Wutzburgo até Fussen)perto de Munique, isso deve dar uns 520 km com duração de dez dias, talves alongando até Innsbruck na Austria. Grande Abraço.

Comentar post

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia a dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem Estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam Respeitar uma opinião contraria.Antonio Casteleiro

.Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
.ultimos 10 posts

. Mundança de endereço WEB

. Finalistas blogs.sapo.pt ...

. Tenhamos paciência...

. Para reflectir / Somos to...

. Lágrimas ... lágrimas ......

. Felicidade ...

. O que nos motiva a ser so...

. Alfabeto do amigo ...

. 1º de Maio - Dia do Traba...

. A pena !

.arquivos
.tags

. concentrações / convivios(9)

. convivios / concentrações(3)

. curiosidades / humor(2)

. curiosidades / humor etc(1)

. e esta!?...hem !!(1)

. historias de motociclistas(1)

. meditação(1)

. opinião(41)

. os anjos(8)

. pensamentos / reflexões(31)

. pensamentos / reflexões / poemas(12)

. politica(7)

. recordações(1)

. reparo(2)

. sim...??!! ou não...??!!(3)

. tome nota(9)

. viagens(2)

. viagens de moto(18)

. todas as tags

.links