."Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe".Oscar Wilde .
Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2007
Viagens de Moto - Suiça

Tempo : 7 dias | Total percorrido 825 km


Quem é fã dos padrões de qualidade, precisão e do estilo de vida suíço gosta deste roteiro. No caminho, estão as mais sofisticadas lojas, relojoarias, spas, eventos e hotéis-botiques para relaxar. O tempo gasto  foi de sete dias, mas esse é o mínimo de tempo requerido para conhecer as atracções - vale a pena esticar a viagem.


Dia 1

Zurique   20 quilômetros *

Vista aérea de Zurique
Inicio em Zurique. A cidade com mais alto poder aquisitivo do planeta esbanja civilidade e, claro, muito luxo. Basta das uma olhadinha nas vitrines da Banhofstrasse para ver o melhor de tudo, de charutos a jóias e casacos de pele. Entre uma loja e outra, atrás de fachadas discretas, acontecem algumas das maiores negociações financeiras do mundo, nos bancos suíços. Aproveite também o dia para roteiros culturais: a cidade tem mais de 100 galerias de arte e 50 museus .

Dia 2

Zurique / Lucerne   65 quilômetros *

 
Lucerne
Depois de curtir um pouco da manhã em Zurique, parta em direcção a Lucerne, na região central do país. A paisagem é belíssima: a cidade à beira do Lago Lucerne, emoldurada por montanhas, mistura construções históricas belíssimas com tecnologia moderníssima. Vá para a cidade histórica (atenção: carros/motos não entram!) e veja as principais atracções, a Kapellbrücke (Ponte da Capela) e o Löwendenkmal (Monumento Leão), uma imensa escultura de um leão caído feita no século 19 em homenagem a guardas suíços que morreram defendendo o país.

Dia 3

Lucerne / Bad Ragaz   122 quilômetros *

Bad Ragaz

De Lucerne a Bad Ragaz, na divisa com o principado de Liechenstein, você irá pelas belas e típicas paisagens suíças, cheias de vales, montanhas, vaquinhas e casinhas fofas. Bad Ragaz é uma cidade termal em pleno vale do Rio Reno. A principal atracção da cidade é a Terma Tamina, com águas a 34 graus que convidam para o relaxamento. É uma cidade-spa: por todo lado se encontram massagens, sauna, banhos de sol, águas termais, caminhadas, passeios de bicicleta ou partidas de golfe. Vale a pena subir o Monte Pardiel (com 1630 metros) de teleférico - a vista é belíssima.

Dia 4

Bad Ragaz / St. Moritz   108 quilômetros *

St. Moritz
Chique, elegante, badalada, exclusiva, cosmopolita - são apenas alguns adjectivos que descrevem St. Moritz, cidade que praticamente definiu o conceito de resort de inverno. Localizada a 1856 metros acima do nível do mar, a cidade é dona de uma paisagem de tirar o fôlego do mais experiente viajante. St. Moritz tem uma colecção de atractivos para cativar o turista. O melhor de tudo é que você está de moto e, com isso, flexível para conhecer a região sem perder nada. No inverno, a cidade ferve  . No verão, a dica é pedalar, caminhar e curtir o panorama inesquecível.

Dia 5

St. Moritz / Montreux   415 quilômetros *

Montreux
Acorde bem cedo para aproveitar o dia sem correria - hoje o trecho de moto será o mais comprido de toda viagem, mas acredite, você nem vai perceber que rodou mais de 400 quilômetros. E ainda vai querer rodar mais, tão única é a paisagem! Ao chegar em Montreux, recarregue as baterias caminhando à beira do Lago Genebra, repleto de bons restaurantes para encerrar o dia. A inspiração do local é tão grande que foi aqui que Igor Stravinsky compôs A Sagração da Primavera e Petroucka. Também viveram na cidade Tolstoy, Hans Christian Andersen, Flaubert, Byron e Dostoyevski. A cidade é também conhecida por um festival anual de música.

Dia 6

Montreux / Lausanne   35 quilômetros *

Lausanne

 Vai ser difícil deixar Montreux para seguir para Lausanne, mas você será devidamente recompensado. Explore a cidade velha, nos arredores da estação de trem, para sentir o clima local. É uma cidade grande, óptima para compras e para se deliciar com pratos típicos da região, que têm influência francesa. As distâncias aqui são tão pequenas que você pode dormir novamente em Montreux.

Dia 7

Lausanne / Genebra   60 quilômetros *

Genebra
Genebra, às margens dos Lagos Léman e Genebra, perto da divisa com a França, poderia ser considerada a capital do mundo. A menor metrópole do planeta, como gostam de dizer os suíços, tem população internacional e com variadas actividades culturais e humanitárias - a cidade é sede de quase 200 entidades, entre elas a ONU (sede européia), a Organização Mundial do Comércio e a Cruz Vermelha. Dê uma bela caminhada na margem do Lago Genebra e despeça-se da Suíça. Celebre a noite num dos excelentes restaurantes locais. Uma dica? O Bistrot du Boueuf Rouge, com farta comida francesa, na Rue Alfred-Vincent.

* Total de quilometros rodados de moto no dia


Mapa
publicado por AntonioCasteleiro às 00:01
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De PTex a 30 de Junho de 2010 às 10:14
Já tive oportunidade de viajar à volta do lago Genéve de moto, e adorei. É um destino que irei visitar com mais calma.

Parabéns por este interessante blog. Boas curvas!

www.turismo-de-moto.com

Comentar post

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia a dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem Estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam Respeitar uma opinião contraria.Antonio Casteleiro

Os Anjos

( filosofia motociclista)

- Esta irmandade tem um código de honra silencioso, quase secreto, que nunca precisou ser escrito, mas quem faz parte dela já nasce sabendo. Este código reza não deixar um irmão na estrada, não conhece o valor do dinheiro e ensina que todo motociclista merece respeito independente da marca ou cilindradada de sua mota. -

( antonio casteleiro )

www.osanjos.net

 

.Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
.ultimos 10 posts

. Mundança de endereço WEB

. Finalistas blogs.sapo.pt ...

. Tenhamos paciência...

. Para reflectir / Somos to...

. Lágrimas ... lágrimas ......

. Felicidade ...

. O que nos motiva a ser so...

. Alfabeto do amigo ...

. 1º de Maio - Dia do Traba...

. A pena !

.arquivos
.tags

. concentrações / convivios(9)

. convivios / concentrações(3)

. curiosidades / humor(2)

. curiosidades / humor etc(1)

. e esta!?...hem !!(1)

. historias de motociclistas(1)

. meditação(1)

. opinião(41)

. os anjos(8)

. pensamentos / reflexões(31)

. pensamentos / reflexões / poemas(12)

. politica(7)

. recordações(1)

. reparo(2)

. sim...??!! ou não...??!!(3)

. tome nota(9)

. viagens(2)

. viagens de moto(18)

. todas as tags

.links