."Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe".Oscar Wilde .
Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2007
Viagens de Moto - Suiça

Tempo : 7 dias | Total percorrido 825 km


Quem é fã dos padrões de qualidade, precisão e do estilo de vida suíço gosta deste roteiro. No caminho, estão as mais sofisticadas lojas, relojoarias, spas, eventos e hotéis-botiques para relaxar. O tempo gasto  foi de sete dias, mas esse é o mínimo de tempo requerido para conhecer as atracções - vale a pena esticar a viagem.


Dia 1

Zurique   20 quilômetros *

Vista aérea de Zurique
Inicio em Zurique. A cidade com mais alto poder aquisitivo do planeta esbanja civilidade e, claro, muito luxo. Basta das uma olhadinha nas vitrines da Banhofstrasse para ver o melhor de tudo, de charutos a jóias e casacos de pele. Entre uma loja e outra, atrás de fachadas discretas, acontecem algumas das maiores negociações financeiras do mundo, nos bancos suíços. Aproveite também o dia para roteiros culturais: a cidade tem mais de 100 galerias de arte e 50 museus .

Dia 2

Zurique / Lucerne   65 quilômetros *

 
Lucerne
Depois de curtir um pouco da manhã em Zurique, parta em direcção a Lucerne, na região central do país. A paisagem é belíssima: a cidade à beira do Lago Lucerne, emoldurada por montanhas, mistura construções históricas belíssimas com tecnologia moderníssima. Vá para a cidade histórica (atenção: carros/motos não entram!) e veja as principais atracções, a Kapellbrücke (Ponte da Capela) e o Löwendenkmal (Monumento Leão), uma imensa escultura de um leão caído feita no século 19 em homenagem a guardas suíços que morreram defendendo o país.

Dia 3

Lucerne / Bad Ragaz   122 quilômetros *

Bad Ragaz

De Lucerne a Bad Ragaz, na divisa com o principado de Liechenstein, você irá pelas belas e típicas paisagens suíças, cheias de vales, montanhas, vaquinhas e casinhas fofas. Bad Ragaz é uma cidade termal em pleno vale do Rio Reno. A principal atracção da cidade é a Terma Tamina, com águas a 34 graus que convidam para o relaxamento. É uma cidade-spa: por todo lado se encontram massagens, sauna, banhos de sol, águas termais, caminhadas, passeios de bicicleta ou partidas de golfe. Vale a pena subir o Monte Pardiel (com 1630 metros) de teleférico - a vista é belíssima.

Dia 4

Bad Ragaz / St. Moritz   108 quilômetros *

St. Moritz
Chique, elegante, badalada, exclusiva, cosmopolita - são apenas alguns adjectivos que descrevem St. Moritz, cidade que praticamente definiu o conceito de resort de inverno. Localizada a 1856 metros acima do nível do mar, a cidade é dona de uma paisagem de tirar o fôlego do mais experiente viajante. St. Moritz tem uma colecção de atractivos para cativar o turista. O melhor de tudo é que você está de moto e, com isso, flexível para conhecer a região sem perder nada. No inverno, a cidade ferve  . No verão, a dica é pedalar, caminhar e curtir o panorama inesquecível.

Dia 5

St. Moritz / Montreux   415 quilômetros *

Montreux
Acorde bem cedo para aproveitar o dia sem correria - hoje o trecho de moto será o mais comprido de toda viagem, mas acredite, você nem vai perceber que rodou mais de 400 quilômetros. E ainda vai querer rodar mais, tão única é a paisagem! Ao chegar em Montreux, recarregue as baterias caminhando à beira do Lago Genebra, repleto de bons restaurantes para encerrar o dia. A inspiração do local é tão grande que foi aqui que Igor Stravinsky compôs A Sagração da Primavera e Petroucka. Também viveram na cidade Tolstoy, Hans Christian Andersen, Flaubert, Byron e Dostoyevski. A cidade é também conhecida por um festival anual de música.

Dia 6

Montreux / Lausanne   35 quilômetros *

Lausanne

 Vai ser difícil deixar Montreux para seguir para Lausanne, mas você será devidamente recompensado. Explore a cidade velha, nos arredores da estação de trem, para sentir o clima local. É uma cidade grande, óptima para compras e para se deliciar com pratos típicos da região, que têm influência francesa. As distâncias aqui são tão pequenas que você pode dormir novamente em Montreux.

Dia 7

Lausanne / Genebra   60 quilômetros *

Genebra
Genebra, às margens dos Lagos Léman e Genebra, perto da divisa com a França, poderia ser considerada a capital do mundo. A menor metrópole do planeta, como gostam de dizer os suíços, tem população internacional e com variadas actividades culturais e humanitárias - a cidade é sede de quase 200 entidades, entre elas a ONU (sede européia), a Organização Mundial do Comércio e a Cruz Vermelha. Dê uma bela caminhada na margem do Lago Genebra e despeça-se da Suíça. Celebre a noite num dos excelentes restaurantes locais. Uma dica? O Bistrot du Boueuf Rouge, com farta comida francesa, na Rue Alfred-Vincent.

* Total de quilometros rodados de moto no dia


Mapa
publicado por AntonioCasteleiro às 00:01
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De PTex a 30 de Junho de 2010 às 10:14
Já tive oportunidade de viajar à volta do lago Genéve de moto, e adorei. É um destino que irei visitar com mais calma.

Parabéns por este interessante blog. Boas curvas!

www.turismo-de-moto.com

Comentar post

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia a dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem Estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam Respeitar uma opinião contraria.Antonio Casteleiro

.Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
.ultimos 10 posts

. Mundança de endereço WEB

. Finalistas blogs.sapo.pt ...

. Tenhamos paciência...

. Para reflectir / Somos to...

. Lágrimas ... lágrimas ......

. Felicidade ...

. O que nos motiva a ser so...

. Alfabeto do amigo ...

. 1º de Maio - Dia do Traba...

. A pena !

.arquivos
.tags

. concentrações / convivios(9)

. convivios / concentrações(3)

. curiosidades / humor(2)

. curiosidades / humor etc(1)

. e esta!?...hem !!(1)

. historias de motociclistas(1)

. meditação(1)

. opinião(41)

. os anjos(8)

. pensamentos / reflexões(31)

. pensamentos / reflexões / poemas(12)

. politica(7)

. recordações(1)

. reparo(2)

. sim...??!! ou não...??!!(3)

. tome nota(9)

. viagens(2)

. viagens de moto(18)

. todas as tags

.links