."Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe".Oscar Wilde .
Sexta-feira, 10 de Novembro de 2006
Sim...??!! ou Não..??!! - Campanhas

Do conhecido colunista Tó Manel,colaborador da Moto Jornal e membro fundador da GAM -Grupo Acção Motociclista, transcrevemos a seguir o que foi publicado na revista do dia 18 de Outubro de 2006.

:--

Campanhas

É conhecida a posição do GAM em relação à exigencia de pré-pagamento por parte das gasolineiras espanholas a operar no nosso país. Quando inicialmente o problema parecia dizer respeito apenas a uma delas, eis entretanto a "moda" parece ter sido também adoptada pela outra embora de forma mais esporádica, mas nem por isso menos lesiva do direito dos motociclistas serem atendidos com respeito, ou seja, de modo que não lhes fira a dignidade.

Posto isto, convidam-se os motociclistas da região de Lisboa que sintam ser de todo inaceitavel a exigencia de pré-pagamento quando vão abastecer suas motos, que comecem a juntar uma moedinhas de centimos. A intenção,já devem calcular qual é...

A accão de "entupimento" de uma ou mais gasolineiras vai decorrer durante uma boa parte de um fim de semana do mês de Novembro. O local onde o pessoal se vai juntar será comunicado atempadamente através de alguns meios de comunicação rápida dos motocilistas. A intenção é fazer chegar junto das empresas gasolineiras e da opinião publica a indignação dos motociclistas pelo tratamento discriminatório a que se sujeitam quando abastecemcombustivel.

:--

Parece-me que a acção a levar a efeito não é a mais adequada. Pois vai ter por uma opinião diferente da desejada junto do publico.

A meu ver,deviam todos os motociclistas,quando chegam a um posto de abastecimento ter o seguinte comportamento, ou seja: Ao parar a moto deve saír de cima dela, tirar o capacete e as luvas, e depois pegar na pistola de enchimento.

Eu, pessoalmente,tenho esta forma de actuar. Nunca me foi pedido o pré-pagamento descriminatório em relação aos carros. Claro,não se pode considerar descriminação, se a lei for para todos.

Assim, e todos o sabemos, tanto o responsavel do posto como a gravação de video, retêm as imagens da mota e de nós próprios.

Não basta dizer que somos honestos. Temos que o parecer. 

 

publicado por AntonioCasteleiro às 00:01
link do post | comentar | favorito

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia a dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem Estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam Respeitar uma opinião contraria.Antonio Casteleiro

.Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
.ultimos 10 posts

. Mundança de endereço WEB

. Finalistas blogs.sapo.pt ...

. Tenhamos paciência...

. Para reflectir / Somos to...

. Lágrimas ... lágrimas ......

. Felicidade ...

. O que nos motiva a ser so...

. Alfabeto do amigo ...

. 1º de Maio - Dia do Traba...

. A pena !

.arquivos
.tags

. concentrações / convivios(9)

. convivios / concentrações(3)

. curiosidades / humor(2)

. curiosidades / humor etc(1)

. e esta!?...hem !!(1)

. historias de motociclistas(1)

. meditação(1)

. opinião(41)

. os anjos(8)

. pensamentos / reflexões(31)

. pensamentos / reflexões / poemas(12)

. politica(7)

. recordações(1)

. reparo(2)

. sim...??!! ou não...??!!(3)

. tome nota(9)

. viagens(2)

. viagens de moto(18)

. todas as tags

.links