."Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe".Oscar Wilde .
Sábado, 18 de Novembro de 2006
Precisamos de todos

Vez por outra deparamo-nos com discussões acaloradas no meio motociclístico que nos fazem reflectir, principalmente pelo facto de estarmos inseridos num meio onde pregamos tanto a liberdade, pelo menos na teoria.

Enquanto alguns querem "consertar o mundo com seus motociclos", outros pensam exactamente o contrário. Tanto há aqueles que se julgam “donos” do motociclismo e aquilo que dizem ou escrevem não pode ser contestado de forma alguma, como os extremamente saudosistas que vivem apenas do passado e somente aquilo que se fazia nos primórdios é que era válido, esquecendo-se de que há bastante “sangue novo” no meio.

Tudo isso me faz lembrar do ponto de vista de um companheiro que uma vez me disse: “Isso tudo é uma grande fogueira de vaidades”. Entretanto, creio que devemos trabalhar para que isso não se consolide.

Lamentavelmente uma grande parte quer mesmo é “levar vantagem”,  aproveitando-se dos mais organizados, sem nada fazer efectivamente.

De qualquer forma, cabe uma reflexão: precisamos de todos e, apesar de concordar que alguns comportamentos são uma lástima, temos que ter paciência. Afinal, é uma fase que tem que passar. Em relação aos menos "maduros" devemos considerar: quem não fez um monte de bobagens quando adolescente ? Aliás, ainda continuamos fazendo, afinal a vida é um eterno aprendizado e o conceito de “certo” ou “errado” , em alguns casos, é relativo !

Finalmente, deixo bem claro: Não sou dono da verdade. Isso reflete um ponto de vista neste exacto momento em função de tantas coisas que tenho lido nos últimos dias.

tags:
publicado por AntonioCasteleiro às 00:01
link do post | comentar | favorito

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia a dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem Estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam Respeitar uma opinião contraria.Antonio Casteleiro

Os Anjos

( filosofia motociclista)

- Esta irmandade tem um código de honra silencioso, quase secreto, que nunca precisou ser escrito, mas quem faz parte dela já nasce sabendo. Este código reza não deixar um irmão na estrada, não conhece o valor do dinheiro e ensina que todo motociclista merece respeito independente da marca ou cilindradada de sua mota. -

( antonio casteleiro )

www.osanjos.net

 

.Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
.ultimos 10 posts

. Mundança de endereço WEB

. Finalistas blogs.sapo.pt ...

. Tenhamos paciência...

. Para reflectir / Somos to...

. Lágrimas ... lágrimas ......

. Felicidade ...

. O que nos motiva a ser so...

. Alfabeto do amigo ...

. 1º de Maio - Dia do Traba...

. A pena !

.arquivos
.tags

. concentrações / convivios(9)

. convivios / concentrações(3)

. curiosidades / humor(2)

. curiosidades / humor etc(1)

. e esta!?...hem !!(1)

. historias de motociclistas(1)

. meditação(1)

. opinião(41)

. os anjos(8)

. pensamentos / reflexões(31)

. pensamentos / reflexões / poemas(12)

. politica(7)

. recordações(1)

. reparo(2)

. sim...??!! ou não...??!!(3)

. tome nota(9)

. viagens(2)

. viagens de moto(18)

. todas as tags

.links